-->

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ibope: Dilma tem 38%, e Aécio 22% das intenções de voto

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) na frente da disputa, com 38% dos votos. Ela é seguida pelo tucano Aécio Neves, com 22%, e por Eduardo Campos (PSB), com 8%.
O candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Zé Maria (PSTU) possuem 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. 
Os votos brancos e nulos correspondem a 16% do total; 9% não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que o Ibope tem 95% de certeza de que os números estão dentro da margem de erro.
Esta é a primeira pesquisa do Ibope após o registro das 11 candidaturas a presidente no TSE, no último dia 5. Na pesquisa anterior, realizada pelo Ibope em junho, Dilma tinha 39% das intenções, Aécio, 21% e Campos, 10%.

Ao todo, 2.002 pessoas foram entrevistadas em 143 municípios entre 18 e 21 de julho. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00235/2014. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". 

Fonte: Ceará News


TRE já julgou 75 processos de registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já julgou 75 processos de registros de candidatura para as próximas eleições, dos 864 processos que deram entrada na Seção de Protocolo. Ao todo, 846 candidatos solicitaram o registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Este número é maior do que o registrado nas eleições de 2010, quando o TRE julgou 827 processos.
Dos 75 processos julgados pelo TRE para as próximas eleições, 69 são de candidatos, a maioria (62) com deferimento, e 6 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) também deferidos. Apenas 3 pedidos de registros de candidatos foram indeferidos e houve ainda 4 renúncias ao cargo de deputado federal (João Ananias, Ildemar Citó, Cristiano da Silva Andrade e Carla Rodrigues Paes de Andrade).
Nas eleições deste ano, a novidade tem sido o julgamento de forma monocrática, pelos juízes relatores, com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral. Até agora, 11 processos foram analisados pela Corte do TRE (7 deferidos), um pedido de vista e 3 indeferimentos ao cargo de deputado estadual: João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT).
O TRE tem prazo até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos de registros de candidatura. Mas, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE, os partidos/coligações ainda podem substituir ou registrar novos candidatos até o dia 6 de agosto nas vagas remanescentes para os cargos proporcionais (deputados estadual e federal) e até o dia 15 de setembro para substituir os candidatos aos cargos majoritários (senador e governador).

Fonte: Diário do Nordeste


Menor tenta praticar assalto na cidade de Palhano



Hoje terça-feira, 22 de julho de 2014, por volta das 17h00min foi conduzido até a DRPC de Russas o menor de idade de apenas dezesseis anos de iniciais não divulgadas, o mesmo tentou assaltar um senhor aposentando daquele município. O menor estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira. O mesmo ao ser abordado pelos policiais daquela cidade alegou que foi apenas uma brincadeira e que a arma teria comprado de outro menor de apenas quatorze anos que também foi levado até aquela delegacia. 

Redação Erivando Lima Repórter

Policia Civil de Russas prende assassino através de mandado de prisão preventiva


Policiais civis da DRPC (Delegacia Regional de Policia Civil de Russas) foram até Fortaleza e através de um mandado de prisão preventiva assinado pela Juíza Leopoldina de Andrade da comarca de Ibicuitinga efetuaram a prisão de Francisco Fernando de Souza Silva de 34 anos natural de Fortaleza residente no Bairro Jardim Iracema. O mesmo é condenado da justiça por pratica de dois homicídios, vários furtos e muitos outros atos delituosos, inclusive alguns deles na cidade de Russas. O mesmo foi conduzido até a DRPC e logo em seguida encaminhado para a cadeia pública do município de Russas. 

Redação Erivando Lima Repórter

Eunício tem 44%, Camilo 14%, Eliane fica com 6% e Ailton 3%


O IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA divulgou, nesta terça-feira (22), a primeira pesquisa de intenção de voto após a realização das convenções partidárias que definiram as candidaturas que disputarão as eleições ao Governo do Estado e ao Senado Federal representando o Ceará. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares. 

Segue abaixo os dados revelados pelas entrevistas:

GOVERNO DO CEARÁ
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 44%
  • Camilo Santana (PT) – 14%
  • Eliane Novais (PSB) – 6%
  • Ailton Lopes (PSOL) – 3%
  • Branco / Nulo – 15%
  • Não Sabe / Não Respondeu – 18%

SENADO FEDERAL
  • Tasso Jereissati (PSDB) – 58%
  • Mauro Filho (PROS) – 14%
  • Raquel Dias (PSTU) – 5%
  • Geovana Cartaxo (PSB/Rede) – 2%
  • Branco / Nulo – 11%
  • Não Sabe / Não Respondeu – 10%
A pesquisa, que ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 18 e 20 de julho, foi registrada junto ao TSE com o número CE-00010/2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança chega a 95%. 


Fonte: Ceará News


Para Lula, a política está desmoralizada e apodrecida

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a necessidade de uma reforma política no País. Em palestra nesta terça-feira, 22, para cerca de 400 líderes sindicais ligados à Federação dos Químicos, na Praia Grande (SP), Lula disse que a política "está desmoralizada". "Eu diria até apodrecida", afirmou, ressaltando que o Brasil não pode permitir que se criem partidos de aluguel.

Lula defendeu a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, argumentando que ainda há muito a ser feito. "Não me contento com o que a gente fez, numa escala de dez degraus, subimos só dois", afirmou em palestra no 8º Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar).


O ex-presidente aproveitou seu discurso para defender a política econômica do governo petista, mas admitiu que o crescimento do País é modesto. "É verdade que economia não está crescendo tanto, eu gostaria que estivesse crescendo 4%, 5%", disse. "Mas o comércio do mundo diminuiu, a China, que crescia 14%, está crescendo 7%", completou.

Lula alfinetou, na fala, os "países ricos" e disse que a crise mundial aconteceu "no coração" deles. "(Países ricos) Poderiam ter humildade e perguntar para nós que nós ensinamos (como sair da crise)", afirmou. Segundo ele, o governo Dilma Rousseff está atento e não deixará a inflação fugir da meta e que ela está assim "há doze anos". "Quem já viveu inflação como nós não quer que ela volte. Se tem alguém que perde com a inflação é quem vive de salário", afirmou. "É por isso que a Dilma cuida disso (controle da inflação)".
Ceára News.

Crato-CE: Aposentada diz ter visto homem no quintal e termina presa ao mostrar revólver à polícia



Um fato inusitado aconteceu por volta das 20 horas desta segunda-feira em Crato. A aposentada Leila da Silva Braga, de 57 anos, ligou para a polícia avisando ter visto um homem no quintal de sua casa disposto a praticar furto no imóvel. Militares do Ronda do Quarteirão foram até à Rua Antonio Carlos Jobim, 17 B (Bairro Mutirão), mas o acusado já tinha fugido. A dona da residência estava na calçada e disse ter visto quando o suposto homem se evadiu pulando muros após se deparar com a mulher.

Empolgada com sua própria coragem, Dona Leila convidou os PMs a adentrarem sua casa e estes o fizeram para uma constatação de que tudo estava em ordem. Quando os policiais iam saindo, a aposentada fez questão de mostrar algo para eles. Se dirigiu até um armário, apanhou um revólver calibre 32 e disse em tom corajoso: “é isso que eu tenho prá vagabundo” sem se dar conta do cometimento de um crime de posse ilegal de arma de fogo.

Por isso, os militares pediram que a mulher entregasse a arma o que foi feito. Ao ser indagada sobre a origem do revólver, Dona Leila disse que Antonio Juari de Sousa, colega de trabalho de seu esposo no parque da ExpoCrato, tinha pedido que a mesma guardasse a arma por estar ingerindo bebidas alcoólicas e que “ela poderia precisar para se defender dos vagabundos”. Como não possuía autorização para ter a posse do revólver, a mulher foi trazida para a Delegacia de Juazeiro, onde terminou autuada em flagrante.


SITE MISÉRIA




Grupo passa mal após comer bolo de maconha e vodca em Icapuí, CE



Um grupo de amigos passou mal após comer um bolo com maconha preparado para comemorar o aniversário de um deles no município de Icapuí, no litoral do Ceará. De acordo com a Polícia Civil,  três pessoas foram levadas para o hospital municipal e, uma delas, precisou ser internada por ser cardíaca, mas já recebeu alta.

O caso aconteceu no fim da tarde da sexta-feira (18). No mesmo dia, os policiais recolheram o restante do bolo, que estava em uma pousada localizada na Praia de Redonda.

A Delegacia Regional de Aracati abriu um inquérito policial para investigar o caso na modalidade portaria, onde não há o flagrante. O gerente da pousada e algumas testemunhas, que também comeram do bolo, mas nada sentiram, prestaram esclarecimentos e, em seguida, foram liberadas.

De acordo com o "cozinheiro" do bolo, a receita, tirada da internet, levou maconha e vodca. Em depoimento à polícia, ele informou que não teve a intenção de causar nenhum mal e que as pessoas sabiam dos ingredientes da receita.

Fonte: G1 CE



ASSALTO A MERCADINHO RESULTA EM PERSEGUIÇÃO POLICIAL E 01 BANDIDO BALEADO EM PEREIRO-CE



Ontem, dia 21/07/2014, por volta das 15h00min, foi solicitado a composição da viatura CP-1313, para atender uma ocorrência de roubo ao estabelecimento comercial do Euzébio no Centro de Pereiro-CE, onde um elemento adentrou ao comercio armado de revolver e anunciou assalto, enquanto o comparsa aguardava no veiculo, foi subtraído uma quantia de aproximadamente R$ 400,00 em notas e moedas. Houve perseguição ao veiculo Fiat Uno Bege, ano 92, placas JFC8157 com targeta de Sousa-PB(sistema acusa Pau dos Ferros-RN), pertecente aos mesmos, que seguiram para cidade São Miguel RN, e um terceiro elemento engajou ao bando na localidade de Lagoa Nova-Pereiro, na troca de tiros o veiculo foi alvejado por um disparo e abandonado com a quantia roubada, 04 celulares(pertecente ao bando), sendo 01 do comercio e um revolver cal 38-Tauros,  os indivíduos embrenharam-se na mata. 




Com o apoio da PM do Rio Grande do Norte(Operação Divisa Segura), deu-se continuidade a perseguição e em São Miguel foi alvejado com tiros o suspeito Laercio Andrade da Silva, filho de Lindomar Dias da Silva e Francisca de Souza Andrade, nascido 24/11/85 em Brasilia-DF, residente em Olho Dantas-RN e cumpre Regime semiaberto em Pau dos Ferros, foi socorrido à cidade de Pau dos Ferros, pela equipe dos PMs locais, onde foi apreendido mais um revolver. Participaram das diligencias a RP 1313, composta Cb Martins, Sd Cardenes e Sd Aarão Bruno, a RP 1303- SubTen Ailo, Cb Ozimar, Cb Cosme e Sd Costa, a composição da PM/RN Cb Galuber, Cb Nello, Sds Renato, Matoso, Gilberley, Rogerio, Jackson, Anderson, Miranda e Edvanilson. Os objetos recuperados foram entregues a autoridade de plantão na regional.

FONTE//; ALTO SANTO É NOTÍCIA -
IMAGENS: NOSSA PAU DOS FERROS

Fuga no presídio de Jaguaruana-CE



Nessa segunda feira, 21 de julho, houve uma fuga em Massa no presídio de Jaguaruana-CE. Segue abaixo as fotos de cada um e como são conhecidos.

Os bandidos fizeram um buraco no muro dos fundos da cadeia e conseguiram escapar por volta das 16 horas desta segunda-feira (21). Os policiais que estavam no local perceberam uma movimentação estranha e tentaram capturar os fugitivos.
Os fugitivos foram as seguintes pessoas:




1º FRANCISCO ALEXANDRE DA SILVA (alcunha “PICHANU”, o qual responde a procedimento de furto)
2º JOSE LEANDRO DA SILVA (alcunha “MÃOZINHA”, o qual responde a procedimento de homicídio)
3ª PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA COSTA (o qual responde a procedimento de roubo)
4º FRANCISCO KELCIO DE OLIVEIRA ( o qual responde a procedimento de roubo)
5º JORGE LUIS DE FREITAS (o qual responde a procedimento de tráfico de drogas)
6º FRANCISCO ARICLENIO DE OLIVEIRA (o qual responde a procedimento de roubo)
7º FRANCISCO EDIVALDO DE MOURA (alcunha “RICARDO LALÁ”, o qual responde a procedimento de roubo)
8º PAULO RICARDO DE LIMA (alcunha “PAULINHO”, o qual responde a procedimento de tráfico de drogas)
9º MARCOS ANDRE PRUDÊNCIO (alcunha “DUDU”, o qual responde a procedimento de furto)
10º JOSE NATANAEL BEZERRA DA SILVA (o qual responde a procedimento de roubo)
11º JOÃO MARCOS DE OLIVEIRA SILVA (alcunha “TÚLIO”, o qual responde a procedimento de maria da penha)
12º RAIMUNDO EDSON DA SILVA (alcunha “TIBIBIU”, o qual responde a procedimento de tráfico de drogas)
13º FRANCISCO ROBERIO MARQUES DA SILVA (alcunha “VEINHO”, o qual responde a procedimento de furto)
14º PAULO DAVID DOS SANTOS SILVA (alcunha “PAULINHO”, o qual responde a procedimento de porte ilegal de arma de fogo).
Logo após a fuga, quatro bandidos foram pegos em um matagal próximo à Cadeia Pública, mas outros dez continuam foragidos.
Os capturados até o fechamento da matéria são:
FRANCISCO ALEXANDRE DA SILVA; FRANCISCO KELCIO DE OLIVEIRA; FRANCISCO EDIVALDO DE MOURA; MARCOS ANDRE PRUDÊNCIO
De acordo com a polícia de Jaguaruana, os fugitivos respondem por crimes de assalto, furto, tráfico de drogas e homicídio. Ainda segundo os policiais, as buscas devem continuar até a captura de todos os bandidos
fonte plantão policial do ceará

Dilma convoca 60 prefeitos aliados para turbinar campanha à reeleição

Duas semanas após o início oficial da campanha eleitoral, a presidente Dilma Roussef realiza hoje (22) sua primeira reunião ampliada de campanha para tentar mobilizar os aliados na disputa da reeleição.

Ela convidou os presidentes dos nove partidos de sua coligação para um encontro no final da tarde no Palácio da Alvorada. Além disso, a coordenação de campanha reunirá, nos próximos dias, cerca de 60 prefeitos aliados.

Um dos gestores acionados é o prefeito de Fortaleza, Robeto Cláudio (PROS). O objetivo é decidir a logística da campanha e dar orientações jurídicas para evitar acusações de uso da máquina. (Leia a reportagem completa na edição terça-feira do jornal O Globo).



Fonte: Ceará News


SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:



ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
CONSULTOR DE VENDAS
Empregado doméstico nos serviços gerais
Auxiliar de cozinha
Recepcionista de consultório dentário (ter conhecimento básico de informática e curso de auxiliar de saúde bucal)
GARÇOM
Vendedor de consórcio
VENDEDOR PRACISTA
Pizzaiolo




    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

    Russas,22/07/2014



Governo quer reduzir direitos dos empresários no futebol



Em meio às discussões sobre reforma do futebol brasileiro, o governo está desenvolvendo um projeto que reduz o direito econômico dos empresários. O Ministério do Esporte nega que seja uma volta à Lei do Passe, regra na qual o clube detinha os direitos sobre jogadores, mas sim uma tentativa de fortalecimento dos times, como ocorrem em países europeus.

"O Ministério do Esporte tem uma preocupação em relação aos empresários, o investimento do futebol brasileiro", disse o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento. "Nós achamos que no momento em que o refinanciamento da dívida dos clubes fortalece os clubes, é hora também de não fortalecer os empresários."

"Por isso, a gente está fazendo um estudo para saber o efeito da retirada ou da redução do poder dos empresários. Não sei se 51% para o clube e 49% para o empresário. Hoje há troca de jogadores entre os clubes sem que os clubes ganhem nada", explicou o secretário. Ele acrescentou que as legislações francesa, inglesa e polonesa deverão ser estudadas. Nesses países, segundo ele, houve redução drástica do direito econômico.

A declaração de Toninho Nascimento ocorreu após encontro da presidente Dilma Rousseff, autoridades do governo e representantes do Bom Senso FC, movimento de jogadores que afirma buscar melhoria nas condições do futebol brasileiro. Dentre as autoridades estavam secretários do Ministério da Fazenda. Segundo o secretário nacional de futebol, o estudo deverá ficar pronto em até quatro meses.

Em maio, Dilma havia recebido um grupo maior de representantes do Bom Senso FC e, na ocasião, prometeu empenho em três frentes: o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte; a regulamentação sobre a participação de atletas nas assembleias gerais das entidades; e a criação de um grupo de trabalho para a criação no Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol.

Dentre as principais demandas do Bom Senso FC estão a questão do calendário de jogos, que desfavorecem os jogadores de clubes de menor expressão e o que eles chamam de fair-play financeiro, que seria um sistema de controle das finanças que obriga os clubes a gastarem apenas o que arrecadam.

De acordo com o grupo, o objetivo é garantir a sustentabilidade da instituição esportiva e o desenvolvimento saudável do mercado.

O grupo também tem se manifestado mais ativamente após a histórica goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, considerada sintomática de uma estrutura desatualizada como é a que a CBF administra na atualidade.

Agindo como porta-voz do Bom Senso, o zagueiro Paulo André, ex-Corinthians, alertou que uma das exigências é uma revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte que, se aprovada do jeito que estava escrita quando apresentada aos jogadores na primeira revisão com a presidente, serviria para blindar clubes e a CBF, em detrimento às reformas solicitadas.

"Tentar melhorar o futebol brasileiro não é oportunismo, é patriotismo"
O secretário nacional do futebol, Toninho Nascimento, também reagiu às críticas da oposição de que discutir melhorias do futebol em momento eleitoral é uma estratégia oportunista. Ele alegou que o tema já é assunto de debate no Ministério do Esporte há mais de um ano.

"Tentar melhorar o futebol brasileiro não é oportunismo, é patriotismo", afirmou. "Eu tenho falado nisso há um ano e meio, estou envolvido nesse projeto, tenho reunião com o Bom Senso há um ano e meio. Foi o Brasil perder de 7 a 1 para todo mundo ter solução para o futebol brasileiro."

"Para nós, o placar de 7 a 1 surpreende, as deficiências do futebol brasileiro não surpreendem nem um pouco. Tanto que a gente está conversando sobre isso há muito mais tempo que o 7 a 1 lá no Mineirão", acrescentou o secretário nacional de futebol.

Fonte: Terra


Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é operado no Recife



O escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico, na noite desta segunda-feira (21), no Recife. Ele foi internado por volta das 20h, em função de um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Suassuna está internado no Hospital Português. Após a cirurgia, que durou aproximadamente uma hora, ele foi transferido para a UTI neurológica, onde está se recuperando. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro dele é considerado estável pelos médicos.

No ano passado, Ariano Suassuna foi internado duas vezes. Em 21 de agosto, o autor sentiu-se mal em casa e precisou ser hospitalizado. Os médicos diagnosticaram um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. Inicialmente, ele foi encaminhado à unidade coronária, e, depois, transferido para um apartamento do hospital. Após seis dias, recebeu alta, com recomendação de muito repouso em casa e nenhuma visita.

Dias depois, Suassuna foi levado ao hospital novamente. Dessa vez, foi detectado um aneurisma cerebral. Após passar por um procedimento chamado arteriografia, capaz de tratar o aneurisma, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi levado para um apartamento do hospital, de onde saiu definitivamente após seis dias de internação, no dia 4 de setembro.

Autor de "O auto da compadecida", entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, "Uma mulher vestida de sol", ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. "O auto da compadecida" foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto "Romance d´a pedra do reino" e "O príncipe do sangue do vai-e-volta" deu origem à minissérie "A pedra do reino", com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Fonte: G1



Francês é preso acusado de exploração sexual




Um francês foi denunciado por exploração sexual de menores e acabou sendo preso em flagrante com material pornográfico armazenado em celulares e no computador do suspeito. Gerard Charles Mathy, 66, foi detido, na tarde do último domingo em um apartamento na Rua Barão de Aracati, no bairro Meireles, após quase dois meses de investigação da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). No momento da prisão o suspeito estava na companhia de uma das vítimas, um adolescente de 15 anos.
A denúncia anônima dando conta de que o suspeito levava crianças e adolescentes para o seu apartamento foi feita no fim do mês de maio, e logo a delegada Ivana Timbó designou uma equipe de inspetores da Especializada para apurar o caso. "A prisão foi realizada no último domingo, mas já havíamos tentado prendê-lo outras vezes", contou a delegada titular da Dececa, Ivana Timbó.
Presentes
De acordo com a Polícia, o jovem que estava no apartamento com o francês visitava o suspeito com frequência e mantinha um relacionamento com ele há cerca de um ano. Ele e outros adolescentes foram vistos entrando no prédio durante a investigação. Segundo a delegada, as vítimas recebiam presentes para se relacionarem com o francês.
No apartamento onde o suspeito morava sozinho, além do material pornográfico que era baixado da internet e exibido para as vítimas, foi encontrado também preservativos, três aparelhos celulares, contendo fotos do suspeito com as vítimas e outros objetos que o estrangeiro dava para as vítimas.
Gerard Charles informou para a Polícia que é funcionário público aposentado e que mora em Fortaleza há dez anos. Ele foi ouvido na Dececa e, diante da delegada, negou as acusações. No entanto, conforme Ivana Timbó, uma das vítimas confessou ter ganho um celular do suspeito e disse que mantinha um relacionamento com ele.
Capturas
Após o depoimento, o francês Gerard Charles foi levado para Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, onde permanecerá preso, aguardando vaga em uma das unidades penitenciarias situadas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Segundo Ivana Timbó, o estrangeiro foi preso em flagrante pelo material pornográfico, crime que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. De acordo com o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente".
Consulado
A titular da Dececa informou que o Consulado da França no Ceará será notificado sobre a situação de Gerard Charles. Conforme a delegada, ele deve responder também por exploração sexual de crianças e adolescentes, e se condenado, poderá pegar pena de quatro a dez anos de reclusão.
A mãe do adolescente foi chamada pela delegada para comparecer à Dececa, na manhã de ontem, mas a mulher disse que estava trabalhando e não poderia ir naquele momento. A delegada deve marcar uma nova data para que os responsáveis pelo adolescente estejam na Delegacia e tomem ciência do caso.
O número do telefone para fazer denúncias sobre casos de exploração sexual de crianças e adolescentes é o disque 100, ou pelo 3101.2495.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Jovem que comandava quadrilha é capturada 22.07.2014



FONTE DIÁRIO DO NORDESTEUma jovem, de apenas 20 anos, acusada de comandar a "Quadrilha do Zé da Barra", associada à prática de vários crimes como roubos a residências e estabelecimentos comerciais na Capital. Francisca Valeska Pereira Monteiro foi presa na noite do último dia 17, saindo da academia que frequentava, no Jardim Iracema, Zona Oeste da Capital.
Capturada, ela confessou alguns dos crimes que cometeu menos de 24 horas antes, entre eles, os roubos de duas caminhonetes de luxo.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé Santos Gomes, Valeska, também conhecida como 'Valesquinha', foi reconhecida por vítimas e assumiu a chefia do bando na ausência de 'Zé da Barra', que está preso.
Valeska foi identificada após um assalto cometido no bairro Aldeota. Ela e um comparsa tomaram um veículo Pajero. A mulher foi reconhecida pela vítima, através de fotografia apresentada pelos policiais.
Valeska é suspeita de liderar uma quadrilha de assaltantes que ataca comércios e estabelecimentos. Ela já responde por assalto e foi autuada por roubo qualificado. Segundo o delegado, ainda deverá ser indiciada também por associação criminosa. Segundo as vítimas, Valeska era quem comandava toda a ação. "Os depoimentos tomados confirmam que ela liderava o bando. Enquanto um homem apontava a arma para as vítimas, Valeska dava as ordens. Outro comparsa dava apoio. Mas na ação, era Valeska quem dizia o que cada um tinha de fazer", afirmou Tomé.
Quadrilha
Para a Polícia, a função da jovem era também abastecer os membros da quadrilha que estavam presos através da aquisição de chips e aparelhos celulares.
"A quadrilha é especializada em assaltar comércios. Logo, suspeitamos que os carros roubados eram usados para dar apoio nos crimes. A Pajero roubada foi localizada na noite do roubo. A L200, acreditamos que também foi recuperada, já que o dono não prestou queixa. Entretanto, os pertences da vítima, celulares e cartões de crédito, não foram localizados", disse. "Segundo a vítima, foram comprados cerca de 10 chips e recargas de celular com o cartão de crédito roubado, minutos depois do assalto. Acreditamos que serão usados em crimes de dentro da cadeia".'

JAGUARUANA 14 fogem de cadeia pública

Quatorze internos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Jaguaruana, a 183 km de Fortaleza, na tarde de ontem. Os presos aproveitaram o momento da aula, que acontece no turno da tarde, cavaram um buraco no chão e conseguiram escapar. Na hora da fuga, apenas um policial estava de serviço na Cadeia.
Era para ser mais uma tarde de aula normal para os detentos da Cadeia Pública de Jaguaruana. Entretanto, 14 dos presos alocados na unidade aproveitaram o momento e, ao invés de estudar, decidiram fugir.
De acordo com o policiamento do local, apenas uma pequena parte dos detentos participa das aulas, que não são obrigatórias. O restante fica no banho de sol, soltos, no pátio da Cadeia. “Enquanto a professora ensinava os que queriam, o restante aproveitou e fugiu”, disse um policial, identidade preservada.
Durante a aula, os presos que não se interessaram pelo aprendizado ficaram soltos no pátio, arquitetando a fuga. Aproveitando a ausência de agentes que poderiam intimidar qualquer ação hostil, o grupo que fugira cavou um buraco no chão, próximo à guarita, com acesso à rua.
Sem serem percebidos, escaparam do prédio por volta das 16h30. Dos 14 fugitivos, quatro foram recapturados, até o fechamento desta edição.
Problemas
Como costumeiramente relatado pelos policiais das cidades do Interior do Ceará, Jaguaruana sofre com o baixo número do efetivo disponível. No momento da fuga, havia apenas um policial na cadeia.
Atendendo a cidade, apenas outros “três ou quatro” policiais militares, em uma viatura, segundo denunciam os próprios agentes militares.
Um dos policiais, ao conversar com a reportagem sobre a situação da fuga dos presos da Cadeia Pública, reclamou da situação da segurança em toda a cidade de Jaguaruana.
“São apenas seis policiais por turno. Fica um na cadeia, um permanente e quatro, às vezes só três, na viatura, patrulhando toda a cidade. É uma situação de precariedade total”, revelou.
Bolo de maconha
Policiais do Destacamento Militar do município de Icapuí, a 202 Km da Capital, apreenderam na noite da última sexta-feira (18), em uma pousada localizada na Praia da Redonda naquele município, o restante de um bolo feito com vodka e maconha como ingredientes.
De acordo com a Polícia, o gerente da pousada produziu um bolo para comemorar o aniversário de um amigo. Segundo os policiais, após comerem, três pessoas sentiram-se mal e foram levadas ao hospital municipal. O gerente da pousada prestou esclarecimentos e foi liberado.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE


Morre terceira vítima de tiroteio


Subiu para três o número de mortos no atentado ocorrido na tarde do último domingo na Praia da Abreulândia. Francisco Alisson da Silva Nascimento foi levado para o hospital, mas morreu. Além dele, também foram mortos um homem identificado apenas como Marcos Vinícius e Renan de Oliveira Gomes.
De acordo com informações de testemunhas que estavam na barraca onde as vítimas foram atingidas, cerca de 200 pessoas se divertiam no estabelecimento quando um grupo armado saiu de um táxi nas proximidades da Barraca do Antônio e passou a perseguir e atirar em dois homens. Enquanto corria, Marcos Vinícius foi atingido nas costas por três disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça de Marcus e ele morreu no local.
Já Francisco Alisson tentou se esconder em um clube, mas acabou baleado. Ele foi levado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o hospital, mas não resistiu.
A terceira vítima, Renan Oliveira, seria um dos clientes das barracas e não era alvo dos criminosos. Ele foi baleado na cabeça durante o tiroteio e morreu.
Diário do Nordeste




Briga entre vizinhos termina com duplo homicídio em Horizonte



Dois homens foram executados no município de Horizonte na localidade de Pica Pau, na tarde do último domingo (20). O crime ocorreu devido a reclamação de um som alto.
Francisco Silvestre, 53, e Francisco Gutierrez, 34, teriam reclamado do barulho do som do vizinho. Não contente com o pedido para baixar o volume, familiares de Francisco David, 23, o chamaram até o local para resolver o assunto. 
Pabito", assim chamado David, foi até a residência das vítimas e efetuou vários disparos na região do peito dos homens. 
O Delegado Kim Barreto, da Policia Civil de Horizonte, deu inicio ao trabalho de investigação e descobriu nesta segunda-feira (21) que o acusado, após o crime, retornou a Fortaleza. Policias do município iniciaram as investigações e descobriram que ele morava no bairro Cristo Redentor
Francisco David foi encontrado circulando pelas ruas do bairro. Ao ser parado pelos policiais, mostrou resistência, chegando a lutar e ser alvejado com uma bala na mão. 
Após ser atendido no Instituto Doutor José Frota (IJF), o acusado voltou para a Delegacia de Horizonte. David foi levado para a cadeia pública do município.
fonte DIÁRIO DO NORDESTE



Medicamentos chegam às farmácias 12% mais baratos



Os medicamentos que passaram a ter a isenção do PIS/COFINS chegam mais baratos nas farmácias a partir desta segunda-feira (21). O governo federal ampliou em 174 a lista de substâncias que ficam livres da cobrança desses tributos, o que deve levar a uma redução de 12%, em média, nos preços dos produtos. A chamada “lista positiva”, com a inclusão dos novos produtos, já soma mais de mil itens com sistema especial de tributação, o que representa 75,4% dos medicamentos comercializados em todo o País.

Atualmente, quase a totalidade dos medicamentos tarja vermelha e preta estão isentas de PIS/COFINS. Essa medida visa reduzir o custo para a população com medicamentos essenciais, utilizados para o tratamento de artrite reumatoide, câncer de mama, leucemia, hepatite C, doença de Gaucher e HIV, entre outros.


Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na seleção das substâncias que terão o benefício levam em consideração as patologias crônicas e degenerativas, os programas de saúde do governo instituídos por meio de políticas públicas e a essencialidade dos medicamentos para a população. Para fazerem jus ao benefício, os medicamentos devem estar sujeitos à prescrição médica e estarem destinados à venda no mercado interno.

A Câmara de Regulação é responsável pelo monitoramento dos preços dos remédios e por garantir que as reduções tributárias sejam integralmente refletidas nos preços fixados como teto para os produtos.
CEARÁ NEWS


TSE lança aplicativo para divulgação de candidaturas


Com o objetivo de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets –, a Justiça Eleitorallançou o aplicativo "Candidaturas", que permite a visualização dos candidatos que concorrem às Eleições Gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação. Os programas para plataforma Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google PlayApple Store.


Por meio do aplicativo, os eleitores e demais interessados poderão acessar as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que são atualizadas diariamente.

A ferramenta virtual foi desenvolvida com a finalidade de possibilitar uma experiência de uso mais adequada aos usuários que utilizam dispositivos móveis para acessar os portais de internet do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), seja por meio de conexão 3G ou de rede sem fio (Wi-Fi). E para atender a esse público crescente de usuários, a Justiça Eleitoral pretende disponibilizar, em 2014, uma série de serviços para dispositivos móveis.
Vale lembrar que no portal do 
 é possível obter as informações completas dos registros de candidaturas em todo o Brasil por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand.

Diário do Nordeste