-->

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MP discute aumento de assassinatos praticados por motoqueiros em Canindé

O Ministério Público do Estado do Ceará realiza na próxima segunda-feira uma audiência pública para discutir o elevado número de assassinatos praticados por motoqueiros em Canindé. A iniciativa é dos promotores de Justiça Sérgio Louchard e Lucy Antoneli. O encontro ocorrerá a partir das 13 horas, no Fórum de Canindé, localizado na rua Doutor Geroncio Brigido, s/n, no bairro Bela Vista. Estarão presentes também os representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Rodoviária Estadual e da Guarda Municipal.
Segundo a Delegacia Regional de Canindé, apenas este ano, dos 12 homicídios, 5 envolviam motoqueiros como acusados do crime. Em 2013, dos 22 assassinatos, 9 foram praticados por pessoas em motos. A audiência pública busca articular uma rede de cooperação entre as instituições e a sociedade para combater a criminalidade na região.
A ideia é formular campanhas e ações educativas, além de intensificar as fiscalizações no trânsito. “A participação da população é fundamental nesse processo, principalmente na utilização do disque-denúncia”, acrescenta o promotor de Justiça Sérgio Louchard.
Créditos ao Blog Roberto Moreira