-->

terça-feira, 20 de maio de 2014

Criança de 5 anos leva trouxa de maconha de presente à professora


Uma criança, de 5 anos, levou de presente, na manhã desta segunda-feira (19), um “trouxinha” de aproximadamente 10 gramas de maconha à professora, em uma escola municipal de Campo Grande. O caso parou no Conselho Tutelar e na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
De acordo com informações do Conselho Tutelar da Região Sul, a denúncia chegou, por volta do meio-dia, através da Guarda Municipal, que foi acionada pela direção da escola. A criança, conforme a conselheira Cassandra Szuberski, sabia que o presente se tratava de “doga, de maconha”, palavras do aluno.
O pequeno também revelou à professora que a polícia costumava ir à sua casa a procura de entorpecentes. “Para a criança, entregar drogas era algo comum, uma coisa boa”, concluiu a conselheira.
Com o apoio de toda a equipe da região Sul, Cassandra foi em busca dos responsáveis pela criança e constatou “extrema situação de vulnerabilidade da família”. “Alguns já foram presos por tráfico de drogas”, contou.
Diante dos problemas, o Conselho Tutelar acolheu o aluno e seus irmãos. Foram levados ao S.O.S. Abrigo, três crianças, de 1 a 5 anos, além de duas adolescentes, de 15 e 17 anos. “Eles vão ficar sob a tutela da Vara da Criança”, explicou Cassandra.
Na espera policial, o caso está no comando da delegada Regina Motta. A reportagem a procurou, mas ela não retornou às ligações telefônicas para dar mais detalhes do caso.
SITE HORA DA NOTICIA