-->

.

.
.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

VEREADOR FOI AUTOR DA PROPOSTA QUE HOMENAGEOU CIRO

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará vai abrir um processo disciplinar contra o vereador de Juazeiro do Norte, Jullian de Cielio, autor da proposta que homenageou o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), com a Comenda do Mérito Legislativo.

De acordo com a sigla, o "PSB estadual agirá conforme o estatuto e vai solicitar à legenda municipal a abertura de um processo disciplinar por infidelidade partidária".
A infidelidade partidária se caracteriza quando um político não observa as diretrizes do partido ao qual é filiado ou abandona a sigla sem justificativa.
Além do PSB, o Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará também anunciou que vai instaurar procedimento ético-disciplinar contra o ex-prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, e o ex-prefeito de Araripe, Geovane Guedes.
Ambos participaram da comenda realizada no último sábado (7). Em comunicado oficial, o PT afirmou que a presença dos filiados foi “absolutamente incompatível” com a condição de membros do partido.
A comenda que homenageou Ciro Gomes contou também com a participação dos ex-prefeitos de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) e José Sarto (PSDB); do presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner; dos deputados estaduais Alcides Fernandes (PL) e Dra. Silvana (PL), além de outros nomes políticos alinhados à oposição ao atual Governo do Ceará.