11/02/2026
A Polícia Militar do Ceará prendeu dois homens, de 23 e 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo e deu cumprimento a um mandado de prisão, na localidade de Carqueja 2, zona rural de Capistrano, na tarde dessa terça-feira (10). Na ação, foram apreendidas duas pistolas, munições, um carregador de arma de fogo, entorpecente e outros materiais.
A equipe da Força Tática recebeu informações da Subagência de Inteligência (SAI) do batalhão sobre a presença de indivíduos armados escondidos em uma área de mata no Sítio Carqueja 2. Os policiais militares foram ao local indicado e realizaram progressão tática a pé pela vereda de acesso à mata.
Durante as buscas, dois indivíduos foram visualizados caminhando na área. Um deles apresentava volume na cintura, o que motivou a abordagem. Com o homem de 23 anos, foi localizada uma pistola calibre .40, com numeração suprimida e sete munições intactas. O segundo abordado, de 26 anos, tentou se desfazer da arma ao perceber a aproximação policial, mas informou o local onde havia dispensado o armamento, sendo encontrada uma pistola calibre 9mm, municiada com dez munições intactas. Com este último, também foi apreendido um carregador de pistola calibre .380 com cinco munições, três trouxinhas de maconha (2,20 gramas), além de papel para consumo de entorpecente, um isqueiro, um aparelho celular e um carregador portátil.
Após consulta no sistema de justiça, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem de 23 anos, referente ao crime de homicídio.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Baturité, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas e dado cumprimento ao mandado de prisão.
O suspeito de 23 anos possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores e crime de trânsito.
No App; Radios Net.
Prgrama Ronda 620 as 9;30 da manhã com Cesar Luis, Edson Ferreira e Erivando Lima.

