A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), realizou, nessa terça-feira (27), uma ação policial no distrito de Touro, zona rural do município de Itapiúna, que resultou na apreensão de um revólver com quatro munições deflagradas e duas intactas e na recuperação de uma motocicleta.
A ação foi desencadeada após informações repassadas, via Subagência de Inteligência (SAI) do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), em Baturité, indicando suspeitos de envolvimento em ataques e danos a provedores de internet e que eles estariam escondidos em uma área de mata. Diante das denúncias, foi montada uma operação integrada com equipes da Força Tática do 29º BPM, do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (2º Pel/ 3ª Cia/3º BPRaio), Comando Tático Motorizado (Cotar) e BEPI.
Durante o avanço das equipes na área de mata, os policiais do Cotar e BEPI se depararam com suspeitos armados, ocasião em que houve confronto. Após cessada a injusta agressão, foi localizado um homem de 30 anos, ferido, em posse de um revólver calibre .38, com numeração suprimida. O suspeito recebeu socorro imediato e foi conduzido ao hospital de Itapiúna, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, sendo quatro munições deflagradas e duas intactas, um aparelho celular e uma motocicleta Honda. Todo o material foi recolhido para os procedimentos legais.
Conforme os protocolos operacionais, a ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, onde foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos.
O suspeito de 30 anos tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Fnte; 28/01/2026 - por Monolitos Post
