29/08/2025 - por Monolitos Post
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE Ceará em seção realizada na manhã dessa sexta-feira (29) confirmou a cassação da chapa da coligação “Choró, o futuro é agora!” formada por Bebeto Queiroz e Bruno Jucá e que se consagrou vencedora nas eleições de 2024, porém ambos nunca chegaram a assumir efetivamente seus cargos por terem sido condenados por abuso de poder político e econômico.
Bebeto Queiroz e Bruno Jucá foram impedidos por uma decisão do Juiz Eleitoral Dr. Welithon Alves de Mesquita de assumir seus cargos em janeiro deste ano e desde então o município vem sendo administrado pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo George Saraiva, o “Paulinho”.
Em abril desse ano o Juiz Eleitoral Dr. Welithon Alves de Mesquita condenou Carlos Alberto Queiroz Pereira e Bruno Jucá Bandeira a sanção de ilegibilidade, cassou o diploma eleitoral do prefeito e vice eleitos e ainda aplicou a multa de R$ 53.205,00 para ambos, bem como determinou a realização de novas eleições em Choró.
Já nesta sexta-feira (29), o TRE-CE confirmou a cassação da chapa de Bebeto Queiroz e Bruno Jucá, mantendo a ilegibilidade de Bebeto, mas retirando a condição de inelegível de Bruno Jucá, que poderá concorrer na eleição suplementar, bem como retirou a aplicação da multa contra o mesmo.
Com a decisão, uma nova eleição para o Choró deverá ser marcada pelo TRE-CE muito em breve. A decisão movimenta o cenário político do pequeno município que passa por um momento de grande instabilidade e incertezas quanto ao futuro.