02/12/2025
Quixadá: Um homem de 41 anos foi contido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (1º) após causar desordem, ameaçar funcionários e desacatar policiais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá.
A equipe da Polícia Militar disse ter sido acionada após funcionários informarem que o suspeito estaria com uma pedra e perturbando o funcionamento da unidade. O homem trabalha como motorista mas não teve a identidade divulgada.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava alterado e recebeu ordem para deixar a UPA. Ele reagiu verbalmente, desacatando a equipe, dizendo não temer a ação policial e mencionando possuir amigos ligados ao Comando Vermelho. Ainda segundo a PM, ele não obedeceu à determinação de parada e tentou alcançar a arma de um dos agentes, o que levou ao uso de munição não letal para contê-lo. Após ser imobilizado, o homem recebeu atendimento na própria unidade de saúde e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá. Ele foi autuado pelos crimes de resistência, desobediência e desacato.

