-->

.

.
.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Polícia procura homem que matou cachorro a pauladas no interior do Ceará

 13/10/2025

A Polícia Civil do Ceará investiga um caso de maus-tratos que chocou moradores de Jaguaretama, no interior do estado. Um homem é procurado por matar um cachorro a pauladas, na noite do último sábado (11). O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas na fachada de um comércio local.

Nas imagens, o suspeito aparece se aproximando do animal por volta das 20h, na calçada do estabelecimento. Em seguida, ele caminha até uma pilha de ripas de madeira e pega uma estaca, com a qual ameaça agredir o cão. Ao notar que está sendo filmado, o homem afugenta o animal para fora do alcance da câmera. Poucos instantes depois, ele inicia as agressões, atingindo o cachorro diversas vezes até matá-lo. Mesmo após o animal cair, o agressor continua desferindo golpes.

Polícia Militar foi acionada logo após o crime. Equipes realizaram buscas na região, mas o suspeito ainda não foi localizado. O caso é investigado como crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, que pode resultar em pena de até cinco anos de prisão.

Canais de denúncia

O Governo do Ceará reforça que crimes de maus-tratos contra animais podem e devem ser denunciados.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Secretaria da Segurança Pública, no número (85) 3101-0181.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Polícia Militar pelo 190.

Entre as práticas que configuram maus-tratos estão: abandono, envenenamento, agressões físicas, confinamento inadequado, mutilação, falta de higiene, exposição a esforço excessivo ou a situações que causem pânico e sofrimento.

A Polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito entre em contato pelos canais oficiais de denúncia, garantindo anonimato ao informante.