Força Tática do 1º Batalhão apreende menor suspeito de atentado que deixou três mulheres feridas; três armas apreendidas
Russas – Em uma demonstração de agilidade e eficácia no combate à criminalidade, a Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Russas realizou uma operação de destaque na manhã deste sábado, 11 de outubro, que culminou na apreensão de um adolescente e na retirada de três armas de fogo de circulação.
O foco da ação, realizada no bairro Tourão, foi a apreensão do menor, identificado pelas iniciais P.S.A.S., que é suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida no bairro Mutirão, onde três mulheres foram feridas a bala.
Apreensão e arsenal localizado
De acordo com o comando do 1º BPM, a Força Tática agiu de forma precisa para localizar e deter o suspeito. Durante o cerco e a busca na área, os militares encontraram e apreenderam três revólveres de calibre .38.
A apreensão das armas é considerada de grande importância para a segurança pública da região, uma vez que o material pode estar diretamente ligado a outros crimes, incluindo homicídios, ocorridos em Russas e arredores.
A Força Tática conduziu o adolescente e o material apreendido à Delegacia Regional de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação exata do menor no atentado do Bairro Mutirão e a origem das armas.
A Polícia Militar do Ceará, por meio do 1º BPM, reforçou o seu compromisso com a proteção da população, destacando o trabalho incansável e a disciplina da Força Tática no enfrentamento direto à criminalidade.