A russana Viviany Almeida foi um dos destaques da equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, disputado nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, na cidade de San Luis, na Argentina. Ela fez uma excelente competição obtendo 100% de aproveitamento nas duas provas disputadas.
Viviany foi campeã Sul-Americana no Salto em Distância, com a marca de 6,09m, e também campeã no Salto Triplo, com a marca de 12,62m, tornando-se uma das maiores medalhistas de ouro da equipe nacional na competição.
Essas conquistas fecham, com muito brilhantismo, um ano de vitórias e títulos da jovem atleta, que em 2024 sempre esteve no topo das competições, além de quebrar recordes e estabelecer novas marcas em sua categoria.
Esse foi o segundo ano consecutivo em que a russana conquistou o sul-americano no salto em distância. Ano passado, no Chile, ela foi campeã na categoria sub-14.
Viviany tem apenas 15 anos e reside na comunidade de Pitombeira 2, zona rural de Russas. Ela é estudante da rede pública de ensino e atleta da Associação Atlética Russana. Com tantas conquistas e forte potencial, a garota é atualmente a grande promessa do esporte russano.
Vale destacar ainda o excelente trabalho do professor Jaques Guimarães, que também esteve na Argentina integrando a equipe técnica da seleção brasileira de atletismo e esta conquistou o título de campeã geral do sul-americano com 40 medalhas.
Parabéns, Viviany e professor Jaques Guimarães, por mais uma vez levar o nome de Russas ao lugar mais alto do pódio. Parabenizamos também a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar, pelo apoio garantido ao atletismo russano.