Quixeramobim: A Polícia Civil de Quixeramobim liderou uma operação, que resultou na prisão de um homem de 48 anos, apontado como autor do homicídio contra o funcionário de uma fábrica, no distrito de São Miguel, em Quixeramobim.
Francisco Vanderliuson de Queiroz, de 48 anos, foi capturado em Fortaleza, numa operação conjunta entre o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim e o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJISUL).
Vanderliuson foi capturado após um rigoroso trabalho de inteligência, no bairro Joaquim Távora. De acordo com as equipes que efetuaram a prisão, no momento da captura, o homem estava escondido dentro de uma caixa d’água, que havia na laje do endereço onde ele estava, e que já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil.
Francisco Vanderliuson é apontado como autor do homicídio de Jailson de Oliveira Tavares, no estacionamento da fábrica de calçados Cocalqui, localizada no distrito de São Miguel, nas primeiras horas da manhã do dia 26 de agosto deste ano. Jailson chegava para trabalhar quando foi morto.
A Polícia Civil de Quixeramobim detalhou que a motivação do crime seria o ciúme obsessivo devido a um relacionamento extraconjugal entre Jailson e a esposa do acusado. Conforme apurado, o crime foi premeditado. Testemunhas relataram que o suspeito frequentemente ameaçava a vítima, afirmando que iria matá-lo.
“A Polícia Civil não mediu esforços para garantir que o investigado fosse localizado e colocado à disposição da Justiça”, disse o delegado William Lopes, da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça.