Um homem de 35 anos foi preso suspeito de atear fogo na própria mãe, uma idosa de 77 anos, em Crateús, no interior do estado. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada da última terça-feira (10). O suspeito tentou fugir, mas foi preso ainda no mesmo dia.
De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (APF), a vítima teve as mãos queimadas. Ela foi atendida e não corre risco de morte. Em depoimento à Polícia Civil, a idosa relatou que o suspeito, identificado como Ozanildo Rodrigues do Nascimento, usou um isqueiro para atear fogo no colchão onde ela dormia.
Após o crime, Ozanildo fugiu e retornou à casa da família à noite. Nesse momento, familiares acionaram a Polícia Militar, que cumpriu a prisão.
A mãe do suspeito havia solicitado uma medida protetiva contra ele em 2023, após ameaças. Na ocasião, ele deixou de residir com a mãe, mas os dois voltaram a viver na mesma ca
Ozanildo foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 11, a Justiça determinou sua prisão preventiva.