-->

sábado, 31 de agosto de 2024

Quixadá: Filho de Ilário Marques quer ensinar educação sexual para crianças das escolas do município, revela site

 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

No final da tarde dessa sexta-feira (30), o portal Icó na Rede trouxe uma matéria que merece atenção de todos os quixadaenses pela complexidade da matéria. O candidato a Prefeito de Quixadá pelo PT e filho do ex-prefeito Ilário Marques deseja implantar e ensinar educação sexual para crianças matriculadas nas escolas da rede pública do município caso assuma o comando da prefeitura a partir de 2025.

De acordo com o site, o plano governamental do petista traz a seguinte proposta, “a prefeitura, a partir de sua competência educadora, do primeiro ensino ao fundamento 2, qualificará a educação sexual para a constituição do conhecimento, do direito sexual, privacidade e limites”. No município o assunto também pode se tornar polêmico, uma vez que Quixadá é uma cidade do interior, ainda conservadora em aspectos que reúne o papel familiar na hora da educação de crianças e adolescentes.

No município, que tem grande parte da Educação Familiar baseada nos princípios cristãos, tendo grande parte da população formada por católicos e evangélicos, pais podem não ver essa proposta com bons olhos. Tendo em vista este cenário, os eleitores podem tratar o tema como uma polêmica, pois este ensino deve ficar a cargo da família, o que é uma tradição que perdura por décadas no município.

Nós últimos anos, o município vem se preparando para educar seus alunos para ser destaque na Educação tradicional, que prepara a juventude para o mercado de trabalho e para o conhecimento. A atual gestão, com este modelo de ensino conseguiu obter 18 prêmios Escola Nota 10. As duas ações, seja do plano de governo petista para Quixadá, seja do grupo que está no comando da gestão precisa ser avaliada pelo eleitor. Quais trazem mais benefícios para a sociedade local? Quais podem ser prejudicial? Qual o caminho a seguir para tornar a juventude quixadaense mais preparada?

A proposta do candidato petista deve gerar polêmica e causar bastante discordância no município, principalmente do eleitorado mais conservador, que ainda é maioria no município.