Publicado em 24/05/2024 09h48
No final da tarde desta quinta-feira (23), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma motocicleta com indícios de adulteração. A abordagem ocorreu na BR 116, sentido capital-interior, e teve como consequência a prisão de uma pessoa.
Durante a fiscalização, os policiais visualizaram uma motocicleta e verificaram que a placa do veículo não podia ser lida por meio do QR CODE, o que já levantou suspeitas. Além disso, foram encontrados indícios de adulteração no motor da motocicleta. Após uma breve análise, a equipe PRF constatou que o veículo abordado era, na verdade, um clone. O veículo original possui um registro de roubo/furto na cidade de Fortaleza-CE.
Diante dos fatos, o condutor, sem antecedentes criminais, juntamente com a motocicleta, foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte - CE. Lá, serão tomadas as providências cabíveis para o crime, em tese, de Adulteração de Sinal Identificador Veicular, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Categoria