No último sábado, 29 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender uma chamada urgente denunciando um caso de violência doméstica na Rua Chile, no bairro São João, em Quixadá. Os policiais foram até o local e encontraram a mãe e o outro filho do lado de fora da residência, enquanto o acusado estava deitado dentro da casa.
A equipe da PM solicitou permissão para entrar na residência e, ao entrar, localizaram o agressor. Ao ordenar que ele se levantasse e colocasse as mãos para trás, o indivíduo partiu para cima dos policiais, desacatando-os e resistindo à prisão. Diante dessa reação, foi necessário utilizar força progressiva para contê-lo.
Além da mãe e do irmão, que já haviam sido agredidos pelo acusado, os policiais também enfrentaram resistência do criminoso, mas, graças à preparação e treinamento, conseguiram contê-lo sem maiores problemas. O agressor foi então conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde o delegado responsável conduziu o procedimento legal contra ele. Como resultado, o indivíduo foi preso por violência doméstica, ameaça, desacato, resistência e danos.
Esse episódio destaca a importância da rápida resposta da Polícia Militar em casos de violência doméstica, bem como a necessidade de enfrentar a resistência de agressores que colocam em risco a segurança das vítimas e dos próprios agentes da lei.