-->

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Prefeito afastado de Pacatuba, Carlomano Marques, tem piora e é encaminhado à UTI

 

O prefeito afastado, Carlomano Gomes Marques (MDB), que passou mal no momento da prisão na última terça-feira (18), teve uma piora do quadro clínico e foi encaminhado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular de Fortaleza. Segundo relatório da equipe médica que acompanha o gestor, ele encontra-se “estável”, porém tem pneumonia, complicações cardíacas e obteve uma “piora da função renal”.

Com isso, o advogado Leandro Vasques, que é responsável pela defesa do prefeito, solicitou à desembargadora Vanja Fontenele a revogação da prisão temporária. “Considerando a persistência da gravidade do quadro de saúde do peticionante, inclusive com piora da função renal e permanência em unidade de terapia intensiva, é que se reitera o pleito de revogação da prisão temporária”, diz o documento.

Carlomano Gomes Marques foi afastado do cargo por 180 dias e teve mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em operação do Ministério Público do Estado do Ceará (PMCE). No mesmo dia, ele foi internado em um hospital local. A defesa afirmou as autoridades que o gestor é portador de comorbidades como “hipertensão, sequelado de AVC, portador de insuficiência cardíaca grave e miocardiopatia isquêmica”. Ele é suspeito de desviar R$ 19 milhões da prefeitura, conforme o MP.