-->

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

PRF prende condutor que usava placas falsas no veículo, em Russas (CE)

 

O caminhão possui restrições administrativas e o condutor alegou ter trocado as placas para burlar o sistema da transportadora, que não disponibiliza frete para veículo irregular.

Publicado em 22/12/2023 12h09
russas.jpg

O caminhão ficou retido no pátio da PRF e o condutor foi preso.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que usava placas falsas no caminhão com o intuito de esconder irregularidades administrativas, ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que tem pena de até 6 anos de reclusão. A ação aconteceu no km 159 da BR 116, município de Russas (CE).

Durante fiscalização de rotina da PRF, um condutor apresentou um documento que não condizia com o modelo do veículo abordado. Ao fazer a verificação, os policiais identificaram que o documento e as placas de identificação portadas pelo caminhão pertenciam a outro veículo e, durante a entrevista, o condutor confessou que estava usando as placas do caminhão da sua mãe porque o seu estava com irregularidades.

O caminhão dirigido pelo homem, de 33 anos, estava com licenciamento atrasado e restrição pela não transferência de propriedade e ficou retido no pátio da PRF. Segundo o condutor, ele trocou as placas, para burlar a fiscalização da transportadora que não disponibiliza fretes para veículos com irregularidades.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Russas (CE), para os procedimentos cabíveis.

Justiça e Segurança