Na madrugada de hoje (10), por volta das 05:30, durante uma fiscalização rotineira a ônibus na BR 222, em Croatá, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem em um ônibus da linha Teresina (PI) x Fortaleza (CE).
Durante a verificação minuciosa e entrevista com os passageiros, chamou a atenção a atitude de duas mulheres, vindas de Cascavel e Curitiba, no Paraná, cujas informações apresentaram contradições.
As passageiras, ao serem convidadas a abrir suas bagagens, alegaram desconhecer o conteúdo de suas próprias malas e não souberam informar as senhas necessárias para abri-las.
Com autorização das abordadas, os policiais procederam à inspeção das bagagens, onde encontraram invólucros que continham substâncias aparentemente entorpecentes, posteriormente identificadas como Skunk.
Diante da situação, constatou-se que uma das mulheres transportava aproximadamente 26,770 kg de Skunk e a outra, 25,290 kg, totalizando 52 Kg de drogas com destino a Fortaleza. Foram efetuadas as prisões pelo crime de tráfico de drogas, e tanto a droga quanto as detidas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante (CE) para os procedimentos legais cabíveis.