-->

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ministério Público realizará audiência pública sobre Fundo de Previdência e contribuições sociais retidas pela Prefeitura de Palhano

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Russas, realizará, no dia 18 de abril, audiência pública para discutir o Fundo de Previdência do Município de Palhano e as contribuições sociais retidas pela administração municipal. A audiência, aberta à participação de qualquer cidadão, acontecerá às 9 horas, na Câmara Municipal.

O edital de convocação foi subscrito pelo promotor de Justiça Luiz Dionísio de Melo Júnior. A finalidade é, com a audiência, fomentar o debate entre a sociedade civil e os órgãos públicos com atribuições no tema referido. Na 1ª Promotoria de Justiça de Russas, tramita Inquérito Civil que apura possível omissão de gestores municipais em relação ao repasse das contribuições sociais de servidores municipais para o Regime Próprio de Previdência Social do Município. Nesse sentido, a audiência se configura instrumento democrático para a busca de soluções, com a participação ativa da comunidade e dos gestores.

Com base nisso, foram notificados a participarem da audiência o prefeito de Palhano, Francisco Erisson Ferreira (Chico de Joaquinzinho); a presidente da Câmara Municipal, Joelma Xavier de Oliveira; o gestor municipal do Fundo de Previdência Social, Antônio Francisco Fernandes dos Santos; e um auditor a ser indicado pela Coordenação-Geral de Auditoria da Secretaria de Previdência.

Serviço: 
Audiência Pública 
Tema: Fundo de Previdência do Município de Palhano e contribuições sociais retidas pela administração municipal 
Data: 18 de abril de 2022 
Horário: 9h 
Local: Câmara Municipal de Palhano 
Aberto ao público