-->

sábado, 31 de dezembro de 2022

Polícia Civil captura suspeitos de envolvimento na morte de um Cabo do Exército em Choró; quatro armas foram apreendidas

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Civil de Quixadá tendo a frente o Delegado Regional Dr. João Alberto, agiu rápido e conseguiu capturar dois suspeitos de envolvimento no assassinato de um Cabo do Exército de 25 anos de idade, durante uma tentativa de assalto ocorrida na tarde da última terça-feira (27), na zona rural do município de Choró. Na ação, o Militar ainda conseguiu balear os 3 suspeitos, vindo um deles a óbito no local do crime, mas infelizmente também foi atingido e morreu no local.

O primeiro suspeito a ser capturado trata-se de um adolescente de 17 anos. A apreensão aconteceu na cidade de Quixadá, na última quinta-feira (29).

As investigações relacionadas ao crime estão a cargo da Delegacia Regional de Quixadá. Conforme a apuração da unidade da PC-CE, o adolescente pilotava uma das motocicletas utilizadas no crime. Com as informações, foi solicitado um mandado de busca, apreensão e internação, deferido pelo Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.

Na nesta sexta-feira (30), outro suspeito de participação no crime, dessa vez um maior de idade, identificado como Leonardo Ferreira da Silva.

Na tarde dessa sexta-feira (30), a equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará estava na região do crime quando recebeu informações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Ceará sobre o possível paradeiro de tal indivíduo, sendo realizada uma abordagem que culminou no cumprimento do mandado de prisão.

Ao ser preso, ele confessou sua participação no crime e deu detalhes de como tudo ocorreu. Após isso, em continuidade das diligências, foram realizadas buscas em possíveis locais que estariam as armas utilizadas no crime, sendo apreendidas 04 (quatro) armas de fogo em um matagal.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Quixadá e todo o procedimento está sendo realizado para elucidação não só desse delito como também de outros inquéritos de homicídio em andamento.

O preso será encaminhado para a Cidade de Ibicuitinga, onde será realizada a audiência de custódia e após será recambiado para um dos presídios do Estado do Ceará.