A Prefeitura de Russas, por meio do DEMUTRAN e Coordenadoria de Educação de Trânsito, em parceria com o DETRAN e Polícia Rodoviária Federal realiza a Campanha Maio Amarelo 2022, que aborda o tema: “Vulnerabilidade e Fragilidade da Vida no Trânsito”.

O objetivo da Campanha é promover uma ampla conscientização da população, envolvendo todos os segmentos da sociedade, para o respeito aos mais vulneráveis no trânsito, que são os pedestres, ciclistas e motociclistas.

A programação será desenvolvida por todo o mês de maio e contará com atividades como: Palestras em emissoras de Rádio e TV WEB, blitz educativa, controle de tráfego, palestras nas escolas e passeio ciclístico.

A abertura da Campanha acontecerá nesta segunda-feira (02) com palestra educativa, a partir do meio dia, na emissora Som Zoom Sat.

O encerramento acontecerá no dia 29 com passeio ciclístico e sorteio de brindes. O passeio será realizado na Avenida Irmã Maria da Graça, com saída às 7h da manhã, em frente à sede do DEMUTRAN. Todos os participantes da atividade receberão uma squeeze personalizada e número de inscrição para concorrer ao sorteio de 04 bicicletas e 20 capacetes, sendo 10 para motociclistas e 10 para ciclistas.

A Campanha Maio Amarelo de Russas conta com o apoio das empresas: Dakota Nordeste, Autavia, MOBIT, Auto Escola CEVTRAN, ADA Tecnologia, Leleo Móveis, Posto Casa Nova, Diana DCA e da Associação Russana de Ciclismo (ARCO).

Confira abaixo a programação completa: