Dois dos veículos estavam com placas clonadas
Fiat Argos com apropriação indébita recuperado no último sábado (28)
APolícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará recuperou três veículos com registro de ocorrências durante este fim de semana. Dois dos veículos recuperados haviam sido roubados e estavam com placas clonadas. O outro havia sido retirado irregularmente de uma locadora de veículos na capital cearense.
Por volta das 23h de sexta-feira (28), no quilômetro 0 da BR-222, em Fortaleza (CE), uma equipe da PRF abordou um veículo Fiat Argus conduzido por um homem. Ao realizarem a conferência da documentação do carro, os policiais constataram que o carro havia sido retirado irregularmente de uma locadora de veículos e não havia sido devolvido.
A prática configura crime de apropriação indébita. O motorista, que usava o automóvel para trabalhar em aplicativos de transporte, afirmou que estava alugando o carro de um homem nas proximidades do Aeroporto Internacional de Fortaleza e que fazia um pagamento semanal em espécie. A ocorrência foi encaminhada para o 10º Distrito Policial.
Já no sábado (29), por volta das 14h, na altura do quilômetro 70 da BR-116, em Chorozinho (CE), policiais rodoviários federais abordaram um automóvel que transportava uma motocicleta Honda Titan. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que havia alteração dos sinais identificadores da motocicleta.
A equipe constatou que a moto que estavam fiscalizando tratava-se de um clone, após contato com o proprietário da moto original. O motorista do veículo afirmou que era negociante de motos e a havia comprado em Beberibe (CE). Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Horizonte (CE).
Mais tarde, às 18h30, no quilômetro 48 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante (CE), uma equipe da PRF abordou um Chevrolet Onix com placas de Pernambuco. Ao realizarem uma vistoria minuciosa, os policiais verificaram diversos sinais de que o carro era irregular.
A consulta aos sistemas revelou que o carro havia sido roubado há alguns dias em Natal (RN) e estava com placas clonadas. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de receptação e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil e Caucaia (CE).