Os veículos foram abordados ao mesmo tempo em Tianguá (CE) e Campo Mourão (PR); um homem de 36 anos foi preso em flagrante
APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com placas clonadas na tarde desta segunda-feira (31) em Tianguá. O veículo original está em circulação no Paraná e foi abordado no mesmo momento que o clone. A distância entre o local das abordagens é de mais de 3 mil quilômetros.
Por volta das 17h de ontem, no Posto da PRF em Tianguá, no km 307 da BR 222, a equipe de policiais abordou um veículo Toyota Hilux de cor branca ano 2020 que ostentava placas de identificação no modelo Mercosul, conduzido por um homem de 36 anos.
Durante a fiscalização, foram constatadas algumas inconsistências nos sinais normais que identificam o veículo. Dessa forma os policiais resolveram aprofundar ainda mais em sua vistoria. O motorista informou que adquiriu o veículo em Fortaleza (CE).
Os policiais rodoviários federais encontraram várias adulterações nos sinais identificadores do veículo e constataram que se tratava de um clone, ou seja, ostentava mesma simbologia na placa de outro veículo original e regular.
Ao mesmo tempo que a caminhonete clonada era fiscalizada no Ceará, o veículo original foi abordada em Campo Mourão, no Paraná. O proprietário paranaense informou que havia registrado boletim de ocorrência, pois havia suspeitado da clonagem e apresentou a documentação da compra do veículo zero quilômetro.
No Ceará, tanto a caminhonete quanto o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá para procedimentos legais.