-->

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SEMUS realiza ‘Mutirão Odontológico’ no próximo fim de semana

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), por meio da Coordenação de Saúde Bucal e Auditoria, irá realizar nos dias 01 e 02 de outubro, sexta e sábado, o ‘Mutirão Odontológico”. A ação tem como objetivo dar celeridade e diminuir a fila de espera com mais de 300 pacientes, que há anos aguardam atendimento na Auditoria do Município.

Esse primeiro Mutirão Odontológico acontecerá na Unidade Básica de Saúde da Catumbela, localizada na Rua Raimundo Augustinho Santiago. A ação vai garantir cirurgias de exodontias (extrações) complexas e de terceiro molar. Os procedimentos serão realizados pelo cirurgião dentista da respectiva UBS.

Os agendamentos estão sendo realizados na Auditoria, local onde o paciente pode obter também outras informações.

A Coordenadora da Saúde Bucal, Marinna destaca que este será o primeiro momento de uma ação que vai dar celeridade a uma longa fila de espera. “A intenção é diminuir a fila que passa de 300 pessoas”. Disse a profissional. Ela ressaltou ainda que o Município não conseguirá finalizar totalmente a fila, porque alguns procedimentos só poderão ser feitos no CEO. “Não conseguiremos zerar por completo, porque tem algum paciente que ao recebermos as panorâmicas/radiografias detectamos que só pode ser feito no CEO”. Acrescentou.

Essa é mais uma das medidas adotadas pelo Município para acelerar os atendimentos e reduzir a fila de espera por especialidades médicas. Além dos Mutirões da Catarata e do Ultrassom, agora a Prefeitura de Russas, estará realizando o mutirão da Odontologia.