-->

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Russas realiza 1° encontro presencial do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na terça-feira (24) de agosto, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o primeiro encontro presencial com a equipe de jovens do Município, que participam do Programa Agente Jovem Ambiental do Governo do Ceará.

A reunião contou com a presença do Coordenador Regional do Programa, André Tomazoni, e do Secretário de Meio Ambiente de Russas, Elton Gonçalves. O objetivo do encontro foi promover a apresentação do Coordenador, que na condição de Ponto Focal, será responsável por acompanhar e conduzir esses jovens no desenvolvimento dos projetos ambientais no município de Russas.

AJA

O Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA) do Governo do Ceará tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

O Programa é executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/SEMA).

Os jovens classificados para o AJA participam de uma capacitação em educação ambiental, realizada pela SEMA, em formato de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 (sessenta) horas/aula.

Os AJA’s recebem auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).