-->

terça-feira, 25 de maio de 2021

SETAS realiza curso de capacitação no Distrito de Flores

 

 

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), realiza curso de produção artesanal de bolos confeitados no Distrito de Flores. A capacitação é a primeira após a parceria firmada entre a gestão municipal e o Sindicato Rural de Russas. Serão 15 alunas que serão formadas com certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso faz parte do convênio assinado entre a gestão municipal e o Sindicato Rural, para fomentar cursos de capacitação profissional nas áreas de agricultura, agroindústria, pecuária, aquicultura, alimentação e nutrição, educação e saúde.

Para a Coordenadora do CRAS Rural de Flores, Evilene Mendes, a procura para o curso ultrapassou as expectativas da unidade. “É um curso que está dando oportunidade para que as pessoas entrem para o mercado de trabalho. Aqui no Distrito de Flores já temos profissionais que trabalham nesse ramo e que vieram a procura para se aperfeiçoar”, destacou.

O convênio permitirá que ao longo deste ano, o município possa ofertar ao menos dois cursos de capacitação por mês, nas áreas de saúde, assistência social e agricultura. “O trabalho da Gestão municipal, em parceria com as secretarias é dar oportunidade a população, com qualificação e capacitação para ingresso no mercado de trabalho, seja ligada a alguma empresa ou criando o próprio negócio”, destacou a Coordenadora da Inclusão Produtiva do Trabalho e Renda, Giovana Dantas.

O curso de produção artesanal de bolos confeitados que acontece nos CRAS de Flores tem encerramento na próxima sexta-feira, dia 28 de maio. Novos cursos serão divulgados posteriormente.