-->

terça-feira, 4 de maio de 2021

Segunda remessa do vale gás começa a ser entregue nesta terça no Ceará

 

Por G1 CE

 


A medida é uma parceria entre o Governo do Ceará e a Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo.  — Foto: Divulgação

A medida é uma parceria entre o Governo do Ceará e a Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo. — Foto: Divulgação

O governo do estado do Ceará começa a distribuir nestas terça (4) e quarta-feira (5) o segundo lote do Vale Gás Social a mais de 125 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. No início de abril, mais de 130 mil famílias foram beneficiadas com o primeiro lote. Durante as entregas dos tíquetes às prefeituras, será assinado um termo de compromisso entre a Secretaria da Proteção Social e os poderes municipais.

Para receber o vale gás é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço. Os vales só serão entregues no dia e local agendados previamente. Portanto, o beneficiário só deve ir ao local no dia e turno confirmados, para evitar aglomerações. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

Com o vale gás em mãos, o beneficiário pode ir à revenda da Nacional Gás mais próxima ou ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200 e 0800.7021300. Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o vale-gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor.

Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.