Uma operação conjunta realizada pelas Forças de Segurança do Estado resultou na interdição de um bar que funcionava ilegalmente no município de Morada Nova. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (29). O estabelecimento causava aglomerações e descumpria medidas sanitárias estabelecidas em combate ao coronavírus (Covid-19).
Equipes compostas por profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Vigilância Sanitária, receberam as informações sobre o funcionamento ilegal de um bar na região. De posse dos dados, as composições foram até o estabelecimento localizado na zona rural do município.
Ao chegarem ao bar, onde ocorriam aglomerações que descumpriam as medidas de isolamento, as equipes confirmaram o descumprimento das medidas e decretaram a interdição do espaço. De acordo com informações coletadas pelos profissionais, o bar realizava eventos que contavam com várias pessoas aglomeradas.
Os profissionais identificaram os proprietários do estabelecimento e isolaram a entrada do local. Contra os donos foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além dos decretos estaduais que estabelecem isolamento social em combate à pandemia de coronavírus, o município de Morada Nova conta com decreto municipal mais restritivo até o próximo dia 2 de maio.