-->

terça-feira, 16 de março de 2021

Prefeito Sávio Gurgel sanciona lei que autoriza Russas a comprar vacina contra a covid-19

 

O prefeito Sávio Gurgel sancionou a lei nº 1.885/2021, de 15 de março, que permite a prefeitura realizar a compra de vacinas contra a covid-19. A Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (15) e autoriza a participação do município de Russas no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

O próximo passo é a homologação do consórcio, com a constituição legal, a criação de um CNPJ e a escolha da diretoria. Após esse processo, o consórcio estará apto a fazer a compra de vacinas.

O prefeito também ressaltou que o município trabalha em outras frentes para compra de vacinas com a Covid-19. “Estamos manifestando a intenção de aquisição da vacina Sputnik para o nosso município, em torno de 40 mil doses, considerando a enorme urgência pela qual atravessamos, dados os avanços devastadores da pandemia e solicitamos o máximo de brevidade no encaminhamento da proposta de aquisição para que possamos avançar no plano de vacinação do município de Russas”, ressaltou