A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Russas realizará na próxima quinta-feira, 28, reunião com artistas, grupos e representantes de espaços e empresas culturais que receberam o subsídio da Lei Aldir Blanc e que precisam prestar contas com o município e com o Governo Federal. Por causa da pandemia da COVID-19, a reunião será on-line, por meio da plataforma Google Meet, com início às 9h.
O objetivo da reunião é orientar os beneficiários a fazerem a prestação de contas e aplicação dos recursos de acordo com a Lei de emergência cultural N° 14.017/20.
Lei Aldir Blanc em Russas
A Lei Aldir Blanc consiste em uma ação do governo federal que prevê o auxílio financeiro ao setor cultural brasileiro. A iniciativa tem o objetivo de apoiar profissionais da área da Cultura, que sofreram com o forte impacto das medidas de distanciamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.
O município de Russas foi contemplado com o valor de R$ 562 mil reais para a classe artística local. Desse modo, por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, o governo municipal divulgou amplamente as condições nas quais os possíveis beneficiários estariam inseridos.
O recurso garantiu subsídio mensal para 15 espaços artísticos ou culturais, que tiveram suas atividades interrompidas; apoiou 73 projetos de artistas da nossa cidade; além de 34 projetos que visam estimular a formação, produção, criação e fruição das artes no âmbito do município.
Saiba Mais
Reunião virtual para prestação de contas
dos repasses da Lei Aldir Blanc em Russas