-->

sábado, 9 de maio de 2020

Russas prefeito poderá decretar ‘lockdown’ na próxima semana


O prefeito de Russas, Weber Araújo, disse na noite desta sexta-feira, 08, a reportagem do Imprensa do Vale, que deverá decretar o bloqueio total (lockdown), em Russas, a partir da próxima terça-feira, 12.


Segundo o gestor, se não forem adotadas medidas mais duras, o município poderá sofrer um aumento maior de casos de coronavírus. Ele alega, que os atuais índices percentuais da população que está cumprindo o isolamento social é muito inferior ao ideal.  

 “Chegamos a um limite de medidas de prevenção. Ou a gente faz a prevenção bem feita e a população leva a sério, ou vamos ter sérios problemas. Porque não adianta 50% tomarem cuidado e outros 50% não se cuidarem”, disse o gestor, preocupado com o aumento do número de casos confirmados de CIVID 19 e também com as mortes em solo russano.

O município de Russas, atingiu nesta sexta-feira,(08), 58 casos confirmados da doença, e três óbitos, sendo que outros dois ainda está sob investigação.

A medida a ser adotada pelo prefeito será tomada em busca de garantir os índices de isolamento recomendado pelos órgãos de saúde pública que é de 70%.

Noticia; Imprensa do Vale

Blog; Erivando Lima