-->

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Ricardo Silveira anuncia a professora Verúzia Jardim como nova secretária da Educação de Quixadá

 O prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou o quarto nome a fazer parte de sua gestão a partir de 2021. Após anunciar os secretários de Cultura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além do Procurador Geral do Município, o próximo gestor anunciou a nova secretária de Educação.

Para o cargo, Ricardo anunciou a professora Verúzia Jardim, educadora com vasta experiência e que há mais de 20 anos atua no magistério. A nova secretária de Educação, já ocupou o cargo no ano de 2018 e terá a missão de recolocar a educação do município no caminho do progresso e do desenvolvimento. Em sua fala, ao anunciar a nova secretária, o prefeito eleito de Quixadá fez questão de destacar que Verúzia terá a missão de melhorar os índices educacionais do município, que atualmente ocupa a posição 177 entre os 184 municípios do estado.

Conheça mais sobre a nova Secretária de Educação de Quixadá. 

Verúzia Jardim de Queiroz, nascida em Quixadá, é Pedagoga formada pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, especialista em Gestão Escolar pela Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC, com uma vasta experiência na Educação Especial e Inclusiva e na gestão educacional e possui uma vasta experiência de mais de 20 anos no magistério.

No município de Quixadá, antes de ingressar na rede municipal, foi professora da rede estadual de ensino e da APAPEQ. Em 2004, também através de concurso público, foi admitida na rede municipal de ensino. Desde então, teve grandes oportunidades como gestora na rede municipal de ensino: Entre os anos de 2003 a 2011 foi Coordenadora Pedagógica do CRISCA – Centro de Referência da Inclusão Social da Criança e do Adolescente. Em 2011 a 2012 foi técnica pedagógica da Secretaria Municipal da Educação. No período de 2014 a 2016 foi Coordenadora do Núcleo de Diversidade e Inclusão da Secretaria Municipal da Educação. De agosto a dezembro de 2016, foi Assessora da Secretária da Educação do município de Quixadá. No período de 04 de setembro a 27 de novembro de 2018, foi Secretária Municipal da Educação de Quixadá.

No ano de 2019, foi classificada no processo seletivo de professores em rede nacional para participar do Programa Missão Pedagógica no Parlamento oferecido pela Câmera de Deputados em Brasília.

Atualmente, é professora do Atendimento Educacional Especializado AEE da Escola José Jucá nos turnos diurnos e professora da Educação de Jovens e Adultos – EJA nos distritos educacionais Centro e Campo Velho, no período noturno.

Noticia; Monolito Post

Blog; Erivando Lima