-->

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Adolescente suspeito de participação em sete roubos é apreendido pela Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos investigado em atos infracionais na cidade de Russas, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, foi apreendido, após uma ação realizada por equipes da Delegacia Regional de Russas com o apoio do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura se deu, nessa quarta-feira (15), por força de um mandado de busca e apreensão. Ele foi localizado no bairro Conjunto Palmeiras (AIS 3) de Fortaleza.
O suspeito foi encontrado pelos investigadores em uma residência na Capital cearense, onde foi cumprida a decisão judicial. De acordo com as apurações da Delegacia de Russas, o menor é investigado por participação em sete roubos, além de possuir atos infracionais por porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo, no município da região sul do Estado. Após a troca de informações com os policiais civis do 30° DP, delegacia responsável pelo bairro Jangurussu, o adolescente foi localizado e capturado.

Outra ação

Os policiais civis da Delegacia Regional de Russas capturaram Waldiney Mendes de Castro (41), com passagens por lesão corporal dolosa, na tarde dessa quarta-feira (15). Com o suspeito, um revólver calibre 38, munições e talões de cheques e notas promissórias foram apreendidos.
Durante diligências no Distrito de Flores, para apurar informações sobre um homicídio ocorrido no último dia 7 de julho, a equipe foi informada sobre um homem suspeito de envolvimento no crime, que estaria em uma residência da região. Quando chegaram ao endereço indicado, Waldiney foi encontrado e negou a sua participação no delito. Após buscas no imóvel, um revólver calibre 38 foi localizado. A arma estava enrolada em um saco plástico.
Ainda na casa, cinco munições intactas e diversos cheques e notas promissórias, além de outros documentos em nome de terceiros, foram apreendidos. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil agora investiga a participação dele nos crimes de homicídio e agiotagem no município.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas; ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616.6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte; PC CE