-->

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Prefeitura inicia nesta quarta (17) a entrega da 3ª etapa dos kits de alimentação escolar

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED inicia a partir desta quarta-feira, 17 de junho, a entrega da 3ª etapa dos kits de alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo serão beneficiados aproximadamente 12 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os respectivos kits são compostos de: 01 kg de açúcar, 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 01 pacote de farinha de milho, 01 pacote de macarrão, 01 pacote de leite em pó, 01 sardinha e 01 pacote de biscoito.
A ação tem como objetivo complementar à alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus.
A distribuição acontecerá em todas as Escolas nos horários; manhã e tarde em conformidade com cronograma próprio de cada Unidade de Ensino, elaborados de modo a evitar aglomerações. Vale destacar que todas as medidas de higiene e cuidados com distanciamento serão adotadas de acordo com orientações do Ministério da Saúde para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus.
Para que o processo aconteça de forma segura e sem aglomerações, é importante que os pais ou responsáveis compareçam à unidade escolar, somente no dia e horário agendados, portando RG ou CPF.
Vale destacar que para a retirada do Kit, cada família deve ser representada por apenas uma pessoa, que não pertença ao grupo de risco de contaminação.
O pai ou responsável que possui mais de um filho (a) poderá receber todos os kits de uma só vez, no horário de entrega da turma do (a) filho (a) mais novo (a). Quem não puder comparecer no horário agendado, deve aguardar a nova chamada de entrega.
A distribuição desses kits acontece em conformidade com a Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Veja abaixo o cronograma de entrega: