-->

terça-feira, 28 de abril de 2020

Venda de fichas gera bate boca nas filas da Caixa Econômica

Quer garantir os primeiros lugares na fila da Caixa Econômica de Russas, para sacar o benefício de R$ 600 reais? Basta estar disposto a pagar de R$ 50 a 80 reais por uma vaga.

A denúncia partiu de vários beneficiários, que na manhã desta terça feira, 28, foram surpreendidos com um esquema criminoso de vendas de vagas.

Segundo beneficiários que aguardam na fila da agência, foi instituído de forma paralela, um comércio ilegal de fichas para atendimento. “As fichas não são da Caixa, mas de pessoas que se organizam para vender os primeiros lugares”, reclamou dona Lúcia Gonçalves, que estava na fila desde as 5h da manhã. 

A polícia foi acionada, mas segundo os populares, nenhuma providência foi tomada e o comércio continua acontecendo as vistas claras, todos os dias, logo nas primeiras horas da manhã..

De acordo com pessoas ligadas a gestão municipal, ficou decidido em uma reunião que aconteceu no início do mês para a distribuição das atividades dos órgãos públicos, que cabe a Polícia e a Guarda Municipal, manter a ordem na frente das agências para os recebimentos dos benefícios.

A reportagem presenciou inúmeras reclamações e alguns bate-bocas entre cidadãos. "Nada funciona! Ninguém respeita a gente só porque é pobre, isso é ridículo", gritou uma mulher inconformada com a situação.

De acordo com informações colhidas pelo Imprensa do Vale, irá acontecer nesta terça-feira, 28, uma reunião com representantes do poder público para tratar do assunto.  

Noticia; Imprensa do Vale

Blog; Erivando Lima