-->

terça-feira, 28 de abril de 2020

"Não estamos infectados", diz Hospital em NOTA sobre áudios

O Hospital e Casa de Saúde de Russas, divulgou nesta terça-feira, 28, uma NOTA DE ESCLARECIMENTO, sobre uma série de áudios que circulam pelas redes sociais, denunciando que naquela unidade viria acontecendo uma série de contaminação por coronavírus.

No áudio, sua autora, que supostamente seria profissional de saúde, com voz embargada pelo choro, diz que sua declaração não é exagero. Segundo ela, o vírus teria contaminado "todo mundo lá dentro”. Ainda afirma, que os profissionais que ali trabalham, não tem acesso a testes para CIVID 19, para monitorar seu próprio quadro de saúde.

Os áudios tiveram uma grande repercussão no município. Na tarde desta terça, o conteúdo do material foi contestado em uma NOTA, assinada pelo corpo diretor daquela unidade hospitalar.  

No documento, os diretores, Dr. José Bonfim, Dr. Aluísio Figueiredo e Neliana Loureiro, são objetivos no sentido de afirmarem, que o Hospital e Casa de Saúde de Russas, adota todas as medidas sanitárias, de higiene e proteção, além de seguir todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e os protocolos do Ministério da Saúde.

Apontam ainda, que a instituição jamais adotaria uma posição de esconder informações ou negar dados, até mesmo por ser uma obrigatoriedade legal. "Há 75 anos prestamos serviços de saúde ao município de Russas e região com transparência",  defendem os diretores..

A NOTA rebate duramente a declaração de que há uma contaminação generalizada na unidade. “Não estamos todos infectados”, destaca. Para finalizar,  lamentou que o material em áudio tenha sido propagado de forma “irresponsável”, e que, profissionais de saúde não podem permitir que o pânico, insegurança ou inverdades façam parte de suas vidas.

Segue abaixo a NOTA:
Blog; Erivando Lima