-->

domingo, 22 de dezembro de 2019

Viúva do apresentador Gugu Liberato vai à Justiça por direito à herança


A viúva de Gugu Liberato, Rose Miram Souza di Matteo, revelou, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, que vai acionar a Justiça pedindo reconhecimento de união estável com o apresentador e disputando a herança deixada com ele.


Os dois ficaram juntos por 19 anos e ela é a mãe dos três filhos de gugu (João Augusto, Marina e Sofia Liberato). Caso ganhe o embate judicial, Rose Miriam passaria, então, a ter metade da herança de Gugu – o inventário corre em segredo de Justiça.

Atualmente, Rose Miriam não tem direito a nada, já que ela e Gugu não eram casados oficialmente e ela nem foi incluída no testamento assinado pelo apresentador em 2011.

Segundo Mônica Bergamo, o documento prevê que a herança de Gugu seja divida em duas partes: 50% são dos três filhos. Da segunda metade, 75% fica com João, Marina e Sofia e 25% passas para os cinco sobrinhos.

Em nota divulgada à imprensa, a família de Gugu diz que a disputa judicial, na verdade, colocaria Rose contra seus três filhos. No entanto, a viúva questiona essa interpretação.

Rose Miriam alega ter direito à sua parte na herança, na condição de viúva. Ela garante que passará, imediatamente, sua parte aos filhos e viverá de usofruto dos recursos.

Gugu Liberato morreu, aos 60 anos, no dia 22 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

Luiz Prisco
Fonte: Metrópoles