-->

sábado, 12 de outubro de 2019

Incêndio atinge vegetação e moradores são retirados de casa, em Limoeiro do Norte

Idosos e crianças foram removidos preventivamente por causa da grande quantidade de fumaça

Bombeiros combatem incêndio em Limoeiro do Norte
Foto:Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade de Córrego do Feijão, em Limoeiro do Norte, neste sábado (12). Idosos e crianças tiveram que deixar preventivamente suas casas por causa da fumaça que se espalhou pela região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as residências não chegaram a ser atingidas pelo fogo, que se concentrou em uma área de vegetação seca. Equipes de profissionais da saúde da prefeitura estiveram no local prestando assistência com pelo menos duas ambulâncias.


A prefeitura de Limoeiro do Norte enviou um caminhão pipa para ajudar no abastecimento do carro dos bombeiros, que foi ao local realizar o combate às chamas.

ambulâncias
Profissionais da saúde em ambulância da prefeitura deram assistência aos moradores
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Outras regiões

Foram registrados focos de incêndio em Sobral e Iguatu, na tarde deste sábado (12). Na região norte, uma área de vegetação foi atingida pelo fogo na comunidade de Taperuaba, próximo à Reserva Pedra Andorinha, em Sobral. Agentes do Corpo de Bombeiros do município da Canindé auxilaram no combate às chamas.

Em Iguatu, centro sul cearense, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação nativa que fica às margens da Lagoa da Bastiana. 

iguatu

Em Iguatu, a fumaça prejudicou motoristas que precisaram trafegar pela Avenida Perimetral
Foto: Divulgação
Foram utilizados mais de 14 mil litros de água durante três horas para debelar as chamas na área. Moradores com auxílio de baldes, apagaram focos próximo de três residências que ficam ao lado da lagoa.

A fumaça chegou a prejudicar condutores de veículos, que tiveram que retornar na contramão na Avenida Perimetral por causa da falta de visibilidade.

 Red; DN