Resultado fez o Vovô quebrar tabu de nunca ter vencido o tricolor baiano, em Salvador, pela Série A na era dos pontos corridos
Em protesto contra óleo derramado em praias do Nordeste, jogadores do Ceará entraram em campo com luvas pretas.
Foto; Israel Simonton/cearasc.com
Em clássico nordestino disputado na noite desta segunda-feira (21), no estádio Pituaçu, o Ceará enfrentou o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu de virada por 2 a 1. Artur Victor, cearense e com passagem pela categorias de base do Vovô, abriu o placar para os donos da casa, mas Luiz Otávio, duas vezes de cabeça, deu a vitória aos cearenses. O resultado fez o alvinegro sair da zona de rebaixamento e terminar a rodada na 15ª posição.
Tabu quebrado! A vitória marcada por dois gols do zagueiro Luiz Otávio deu ao Alvinegro de Porangabuçu a primeira vitória sobre o Bahia, em Salvador, pela Série A na era dos pontos corridos. Com a partida desta segunda (21), cearenses e baianos se enfrentaram pela terceira vez na elite do futebol nacional na cidade soteropolitana e contam duas vitórias para os tricolores e uma para os alvinegros. Antes da bola rolar, os atletas alvinegros entraram em campo com luvas pretas em protesto contra o derramamento de óleo nas praias do Nordeste que têm causado danos ao meio ambiente.
Red; DN