-->

sábado, 14 de setembro de 2019

Suspeito de tráfico sorri na delegacia ao tirar foto na Bahia

Conforme a polícia, dupla suspeita de liderar grupos criminosos estão ligados a diversos homicídios. Durante a ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e drogas.

Dois homens apontados como chefes de quadrilhas rivais foram presos e um outro foi detido em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13), durante uma operação conjunta deflagrada nas cidades de Inhambupe e Alagoinhas, distantes cerca de 200 km de Salvador.
Dois homens procurados por chefiar quadrilhas rivais são detidos e homem é preso em flagrante em operação na Bahia — Foto: Divulgação/SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Geisel Natividade Batista, o 'Rasta', e Evairtom Sena dos Santos, conhecido como 'Ito', estão envolvidos em diversos homicídios, envolvendo disputa pelo tráfico de drogas na região, e tinham mandados de prisão em aberto.

Já o suspeito preso em flagrante foi identificado como Edval Pereira Lima Filho. Além dele e de Geisel e Evairton, outras quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia, mas foram liberadas após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda durante a ação, conforme a SSP, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, cerca de 2,5 kg de maconha, 200 gramas de cocaína, 700 embalagens vazias para drogas, duas balanças, 13 celulares, um capuz e R$ 791 em espécie. O material foi levado para a delegacia.

Conforme a SSP, participaram da operação equipes da 1ª, 2ª, 15ª e 25ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Alagoinhas) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte.

(G1)