Fortaleza está entre as dez capitais selecionadas pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), organismo de formação política do PSDB, para receber o curso de capacitação destinado a pré-candidatos a prefeito e vereador em 2020. A informação é do presidente regional dos tucanos, Luiz Pontes, e foi repassada, em reunião da sigla.
No total, 500 novas lideranças no país serão capacitadas pelo ITV. Na capital cearense, o curso será realizado nos dias 2 e 3 de outubro próximo.
Com a iniciativa, o PSDB espera reforçar o movimento de renovação do partido, bem como trabalhar na implantação de políticas públicas locais e nacionais, a exemplo do que vem desenvolvendo junto com o PSDB-Mulher nos últimos anos e que levou a bancada feminina do partido na Câmara crescer 60% na disputa eleitoral de 2018 em relação a de 2014.
“Vamos disputar com foco nos municípios onde já temos uma presença marcante e, a partir daí, nos expandirmos, restabelecendo a base partidária por todo o Estado”, garante Luiz Pontes, hoje pela quarta vez á frente do diretório estadual tucano.
Cursos
As turmas terão no máximo 50 alunos, segundo a direção nacional do PSDB, cabendo aos diretórios estaduais indicar e realizar a inscrição dos pré-candidatos interessados em participar desse processo de capacitação.
Os cursos de formação acontecerão ainda em São Paulo (24 e 25/07), Belo Horizonte (07 e 08/08), Vitória (21 e 22/08), João Pessoa (04 e 05/09), Recife (18 e 19/09), Maceió (16 e 17/10), Belém(31 e 31/10), Goiânia (13 e 14/11) e Porto Alegre (27 e 28/11).
Programação do curso
1º dia
Partidos em novas realidades e diferentes desafios*
Professor: Humberto Dantas
Dilemas éticos e política: diante do que efetivamente estamos no universo político?*
Professor: Vinícius Muller
2º dia
Marketing político: novos modelos de campanhas – recursos e discursos*
Professor: Marcelo Vitorino
Novo cenário jurídico para campanhas*
Professora: Carolina de Paula
Desafios de Gestão e Planejamento: O que é factível realizar nas áreas setoriais para gerar valor para a população?*
Professores: Eduardo Pádua, Bruno Bondarovsky, Maria Tereza Paschoal e Mirtes Cordeiro.
(Foto – PSDB/CEFonte; Blog Eliomar de Lima