-->

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Comitê olímpico; FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ALTA QUALIDAD


O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) é o departamento de educação do COB para o esporte olímpico. O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento. Em cursos, seminários, congressos e demais eventos acadêmicos e científicos, o IOB pretende contribuir de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento. 
O IOB atua por meio dos seus principais programas: Programa de Gestores, Programa de Carreira do Atleta, Academia Brasileira de Treinadores, além de realizar Projetos Especiais.
Inscrições Abertas:
Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO)
O Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) tem o objetivo de orientar profissionais de Educação Física a trabalharem a Iniciação Esportiva, com crianças de 5 a 10 anos, de forma adequada e prazerosa, contribuindo para o desenvolvimento de jovens talentos e promovendo os valores olímpicos no ambiente educacional.
Com base em técnicas pedagógicas consistentes, com atenção ao desenvolvimento integral da criança, o CIEVO busca proporcionar uma experiência prazerosa aos alunos que queiram dar início à alguma prática esportiva, para que eles possam se beneficiar em termos de desenvolvimento motor, saúde, inclusão, oportunidade e senso de coletividade e, em consequência desse processo, aumentar as chances de potenciais talentos identificados e encaminhados para o esporte de alto rendimento.
Além disso, o curso aborda os Valores Olímpicos e apresenta sugestões de como eles podem ser trabalhados por meio de atividades lúdicas com as crianças!
Blog; Erivando Lima