-->

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Depósito de fogos de artifício explode em Juazeiro do Norte;

Por Redação, 22:34 / 04 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 00:02 / 05 DE JUNHO DE 2019
Os Bombeiros informaram que o local não tinha alvará de funcionamento e era utilizado de forma clandestina
O depósito ficou destruído. Ninguém ficou ferido
Foto: Paulo Henrique Rodrigues

Um depósito de fogos de artifício explodiu no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, na noite desta terça-feira (4). Câmeras de segurança registraram o momento do ocorrido. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, o local não tinha alvará de funcionamento e o local era clandestino. O tenente-coronel dos Bombeiros de Juazeiro do Norte, Aguinaldo Viana, informou que "claramente o local não tinha condições de abrigar materiais explosivos". 

O inspetor da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, Sérgio Monteiro, disse que a família informou que o depósito tinha alvará de funcionamento e estava desativado desde que o dono faleceu, em outubro do ano passado. Com isso, parte do material ficou guardado no local.

Aguinaldo Viana disse, no entanto, que os Bombeiros irão apurar as causas da explosão, já que há indícios de manuseio dos artefatos explosivos. 
Parte dos explosivos não foi atingido
Foto: Paulo Henrique Rodrigues
Parte dos fogos de artifício que estavam armazenados em outro cômodo do armazém não explodiu. Não há chamas no local.

Essa é a segunda explosão em pouco mais de um mês no município, com fogos de artifício. No última dia 2 de maio, uma fábrica clandestina de fogos de artíficio explodiu, também no bairro Frei Damião. Na ocasião, seis pessoas ficaram feridas.

Red; DN