-->

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Bandidos invadem Igreja do Rosário e levam cofre com doações da comunidad

Igreja do Rosário em Fortaleza é alvo de bandidos; cofre é levado

A Igreja do Rosário no Bairro Centro, em Fortaleza, foi alvo de ladrões nesta sexta-feira (7). Um cofre foi levado. 

De acordo com o secretario da arquidiocese, Gabriel Câmara, não soube dizer o valor exato que tinha dentro do cofre, mas dentro dele estavam  as doações da comunidade.
Igreja do Rosário sofre com a falta de segurança. Missas só acontecem pela manhã
Gabriel Câmara

Segundo o secretário, a igreja sofre com o descaso, principalmente na parte da segurança. Por causa da falta de policiamento, as missas só acontecem pela manhã. "A igreja fecha por volta das 13h. Depois deste horário, não há condição de funcionamento, pois é impossível caminhar próximo ao local", disse.

Gabriel Câmara reforça também que a igreja precisa de uma reforma urgente. Por causa das chuvas, as paredes e o piso estão com infiltrações. A administração da Igreja do Rosário vai fazer um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira.

Apuração do caso

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disse para o Sistema Verdes Mares que o 34º Distrito Policial é a delegacia responsável pela circunscrição da área onde ocorreu o fato. O Distrito Policial já realiza levantamento sobre o fato, porém, ressalta que é necessário o registro do boletim de ocorrência por parte das vítimas. 

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101.4926, do 34º Distrito Policial.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Red.; DN