Ao seguir o ciclista, a polícia encontrou uma casa com gaiolas e pássaros
Um ciclista foi autuado por crime ambiental de maus tratos contra animais na manhã deste domingo (10), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ciclista foi flagrado por agentes transportando em uma embalagem de tecido algo que parecia ser um galo utilizado em rinhas.
A polícia afirmou que quando os policiais tentaram abordar o ciclista, o homem ignorou a ordem de parada e fugiu para o interior de uma propriedade localizada às margens da rodovia BR-116. Após autorização do proprietário, os policiais entraram no local e encontraram o ciclista com o galo ainda na bolsa de transporte, configurando maus tratos.
Pássaros e gaiolas apreendidos
A equipe PRF realizou buscas no local e encontrou várias gaiolas com galos presos, além de pássaros da fauna presos em cativeiro, sem autorização. Foram encontrados um corrupião, duas graúnas, um bigodeiro e um periquito verde.
O Batalhão da Polícia Militar Ambiental compareceu ao local e providenciou um médico veterinário que atestou os maus tratos.
Ainda segundo a polícia, foi lavrada ocorrência pelos crimes ambientais de maus tratos e cativeiro de animal silvestre. A ocorrência foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).