Segundo a polícia, os artefatos seriam usados para atacar a torre.
Três homens foram presos suspeitos de tentarem atacar uma torre de telefonia com coquetéis molotov na avenida Dioguinho, no bairro Praia do Futuro, na noite desta terça-feira (15).
Segundo a polícia, Francisco Lucas Bento Tavares da Silva e Francisco Igo Torres de Oliveira Valentim, ambos de 22 anos, e um terceiro homem que não teve a identidade revelada, deixaram uma caixa com vários artefatos que seriam usados para atacar a torre. Um funcionário que estava no interior do terreno se trancou em uma sala e não foi notado pelo trio.
Policiais que passavam próximo ao local perceberam a movimentação e conseguiram impedir a ação criminosa. Francisco Igo foi preso em frente a torre e através dele a polícia conseguiu chegar até Lucas Bento. O terceiro suspeito conseguiu fugir do local, mas a polícia conseguiu capturá-lo quando ele buscou atendimento, por conta de um corte no pé, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro.
O trio foi levado para a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). A polícia está no local fazendo buscas com o apoio de oito viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para tentar chegar a uma quarta pessoa que também teria participação na tentativa de ataque..