-->

domingo, 13 de janeiro de 2019

Ceará acerta contratação do goleiro Richard, ex-Paraná



Goleiro Richard defendeu o Paraná nos últimos dois anos. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.
Como O POVO havia antecipado, o Ceará acertou a contratação do goleiro Richard, que estava no Paraná. A informação foi divulgada pelo portal paranaense Banda B e confirmada pelo O POVO. A diretoria alvinegra deve anunciar oficialmente o novo reforço neste domingo, 13, na 'Feijoada da Arrancada', evento que o clube apresentará o elenco para 2019 aos torcedores.

O POVO apurou que o Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 50% dos direitos econômicos de Richard. Os outros 50% pertencem ao Água Santa-SP. O goleiro foi um dos destaques do Paraná em 2018, apesar do time ter sido rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele estava no Tricolor desde 2017, e em dois anos com a camisa paranista, disputou 63 partidas.

A contratação de Richard passa diretamente pela situação envolvendo o goleiro Everson, que tem futuro indefinido em Porangabuçu. O Blog Futebol do Povo havia antecipado que o Ceará tinha intenção de investir na contratação do camisa 1 do Paraná pela possibilidade do atual camisa 1 deixar o clube.

Natural de São Paulo, Richard de Oliveira Costa tem 27 anos, 1,86m de de altura e antes do Paraná, vestiu as camisas de Água Santa, Operário, Rio Claro, Paulista, América-SP, União São João e São Paulo, clube que foi revelado.

Richard é a 11ª contratação do Ceará para 2019. Até aqui, a diretoria do clube anuncio o zagueiro Charles, o lateral-direito Cristovam, o volante William Oliveira, os meias Fernando Sobral, Felipe e Chico, além dos atacantes Matheus Matias, Willie, João Paulo e Vitor Feijão. 

Red; o povo.com