-->

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vestido de agente de endemias, assaltante é recebido a tiros por dono de empresa em Caucaia


Um homem vestido de agente de endemias do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, tentou assaltar uma empresa de internet no bairro Araturi. Armado, o assaltante chegou a fazer um funcionário refém, com a ajuda de um comparsa, mas foi surpreendido pelo dono do estabelecimento, que tem porte de arma, e atirou contra os suspeitos. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e a ação foi registrada por câmeras de segurança.

O proprietário, que não quis se identificar, mora numa residência ao lado da empresa e acompanhou a abordagem pelo sistema de monitoramento. "Eu estava me arrumando pra ir trabalhar e vi tudo. Já que meu funcionário estava refém, eu tinha que esperar. Fiquei esperando o momento certo para agir", relatou. "Eles perguntaram para o meu funcionário 'cadê o dono?,cadê o dono'", disse, revoltado.

Segundo ele, um dos suspeitos abordou um funcionário se identificando como agente de endemias - ele usava uma farda e estava com uma prancheta. Logo após, apareceu um outro homem, carregando um saco de pão e logo mostrou uma arma para a vítima.

O local costuma registrar assaltos, de acordo com o empresário. Por isso mesmo, diz ele, foram instaladas as câmeras. A insegurança na região também levou o proprietário a conseguir um porte de arma.

Troca de tiros

Após perceber um descuido dos suspeitos, o dono do local resolveu atirar em direção a eles. Houve troca de tiros. Os homens fugiram e ninguém ficou ferido. 

Nas imagens, é possível ver os homens chegando na rua. O primeiro, com a prancheta na mão e, logo depois, o segundo caminha com o saco de pão na mão. Na sequência, eles entram no estabelecimento. O assaltante vestido de agente de endemias começa a conversar com o funcionário e comparsa retira uma arma do calção e anuncia o assalto. 

Os suspeitos abordaram o funcionário da empresa na escada e o mandaram procurar o dono do local. Os homens colocaram a arma na cabeça do trabalhador e o constrangeram a chamar o proprietário.

Em outro momento, é possível ver também o funcionário se escondendo dentro do escritório da empresa. Foi quando o dono aproveitou para reagir e atirou em direção à dupla, que foge correndo.

Em nota, a prefeitura de Caucaia informou que "está investigando a origem da suposta farda usada pelo homem que se passou por um agente de endemias". Não há, de acordo coma a prefeitura, "como afirmar que se trate de um servidor municipal, de alguém usando camisa e bolsa falsificados ou de um assaltante vestindo artigos verdadeiros roubados de algum agente". A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia está colaborando com a Polícia na identificação do suspeito.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirmou que o caso será apurado pela equipe do 23º Distrito Policial (DP).

Red; DN