-->

sábado, 1 de setembro de 2018

Fortaleza comete erros defensivos e é derrotado pelo Goiás


ceni

O Fortaleza foi ao estádio Olímpico enfrentar o Goiás, na noite deste sábado (1º), e foi derrotado por 3 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols dos donos da casa foram marcados por Victor Ramos e Ernandes (2). Felipe, de fora da área, diminuiu para o Leão. Foi a primeira vez na Série B deste ano que o Tricolor de Aço levou três gols numa mesma partida.

O jogo
Vindo de jogos difíceis, o Fortaleza sabia que enfrentar o Goiás fora de casa seria uma missão difícil. Crescendo na competição, o esmeraldino começou a partida se defendendo da força ofensiva do Leão. Mas foram os donos da casa que abriram o marcador.

Após cruzamento de Giovanni na área Tricolor, o zagueiro Victor Ramos chutou para o gol, após bate-rebate, e abriu o placar para os goianos aos 27 da primeira etapa. 

Com Rafinha e Michael infernizando a defesa do time cearense, o Alvi-verde ampliou quando o ponteiro marcava os 39. O camisa 11 Michael tocou para Lucão. O artilheiro do Verdão girou o corpo para tocar para Ernandes, que vinha entrando na área pela ponta esquerda e chutou com a perna direita para fazer o segundo do time de Goiânia. 

Segundo tempo
Para a etapa final, o Leão voltou com duas mudanças. Leonan e Romarinho entraram nas vagas de Ederson e Derley, respectivamente, mexendo na defesa do Leão para fortalecer na tentativa de parar o atacante Michael, do Goiás, que foi um grande destaque do primeiro tempo.

Com dores no tornozelo, o artilheiro Gustavo foi substituído no ainda no início do segundo tempo e viu do banco de reservas o gol do Leão.

Aos 16 minutos, Felipe recebeu bola e, de longe, soltou uma bomba. Contando com o erro do goleiro Marcos, que já havia feito boas defesas, o camisa 15 diminuiu para o time cearense. 

Com o gol marcado, o time cearense foi para cima em busca do empate. Mas viu Ernandes fazer mais um. O lateral-esquerdo Ernandes recebeu na área e deu um toquinho para fazer o terceiro para o esmelradino e o segundo dele. Goiás 3x1 Fortaleza

Apesar de pressionar bastante, o time do Pici não conseguiu reverter a situação.

Com o resultado, o Fortaleza se mantém líder isolado com 46 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço recebe o Figueirense, às 21h30, da terça-feira (4), pela 25ª rodada, na Arena Castelão.

Red; DN